Na aula 2, a instrutora inicia o tópico de estratégias de marketig digital para produtos, serviços e afiliados. Porém, não fala absolutamente nada sobre as estratégias de produtos e serviços. Gostaria de definição e exemplos.
Na aula 2, a instrutora inicia o tópico de estratégias de marketig digital para produtos, serviços e afiliados. Porém, não fala absolutamente nada sobre as estratégias de produtos e serviços. Gostaria de definição e exemplos.
Olá Gabriella, como vai você?
Vou tentar te ajudar com algumas definições e exemplos sobre estratégias de marketing digital para produtos e serviços:
Para produtos, uma estratégia comum é o uso de anúncios em plataformas como Google Ads ou Facebook Ads, onde você pode segmentar seu público-alvo com base em interesses, localização e comportamento de compra. Por exemplo, se você está vendendo um novo modelo de tênis, pode criar anúncios que aparecem para pessoas que demonstraram interesse em esportes ou moda. Recomendo as formações Google Ads e Meta Ads para que se aprofunde nessas técnicas.
Para serviços, uma abordagem eficaz é o marketing de conteúdo aliado ao tráfego pago. Isso pode incluir a criação de anúncios que direcionam para um blog ou vídeo que explica os benefícios do seu serviço. Por exemplo, se você oferece serviços de consultoria financeira, pode criar um vídeo explicativo sobre planejamento financeiro e promovê-lo através de anúncios pagos. O Curso de Mídias Sociais: estratégias para engajar o público pode te auxiliar a aprender a criar estratégias de engajamento para aliar o tráfego pago ao marketing de conteúdo.
Também recomendo a leitura desse material do curso: Para saber mais: Tráfego pago para serviços e produtos.
Espero ter ajudado. Conte sempre com o apoio do Fórum na sua jornada :)
Um abraço e bons estudos!