Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Reclamação] Instrutor apressado que não explica nada, só coloca a gente pra copiar código.

Sou iniciante na área de Front-End e segui a recomendação da Alura para aprender, durante a formação de Front-End nunca vi nenhum dos códigos que o instrutor Matheus Alberto mostrou nas aulas de validar idade do usuário e melhorar o código da mesma. Na primeira aula sobre validar a idade tive que abrir o Youtube e procurar isoladamente cada código que o instrutor usava (new Date, addEventLister, Arrow Funtion) e agora na aula onde ele melhora esse código, volta a usar vários códigos que nunca vi ou que não entendo como funciona (data-tipo, objeto javascript) se você olhar a formação inteira de Front-End em nenhum momento qualquer um desses códigos foram apresentados, então a responsabilidade era desse instrutor, me senti muito perdido e repensei muito se comprar o curso da Alura foi mesmo a melhor opção. Já vi outro curso desse instrutor: CSS grid, ele simplesmente escrevia códigos avançados e não explicava o que eles faziam. Não vejo sentido em simplesmente copiar código sem entender nada do que o mesmo faz, se for assim melhor abrir uma página da Web, copiar o código inteiro e depois dizer que foi eu que fiz. Péssimo instrutor.

1 resposta
solução!

Bom dia, Carlos. Tudo bem? Meu nome é Rafael Macedo, faço parte do time de Produtos da Alura na Escola de Front-End.

Estamos em etapa de atualização dos cursos de Javascript em novas formações, e já temos disponível um curso novo de validação de Formulários:

https://cursos.alura.com.br/course/javascript-validando-formularios

Ele irá compor a nova trilha, da formação de Javascript para Front-End: https://cursos.alura.com.br/formacao-javascript-front-end . Recomendo muito que você acesse como uma oportunidade desenvolver os seus conhecimentos em Front-End.

Ficamos à disposição para novos comentários.

Abraço,

Rafael Macedo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software