1
resposta

[Reclamação] Indicação de profissional que opera sem regulamentação

Aos 7:10 a Cintia sugere procurar um coach.

Eu acho essa indicação perigosíssima pois se trata de uma profissão sem um conselho regulador. Os outros profissionais indicados, psicólogos e psiquiatras são profissões regulamentadas e que tem seu exercicio profissional fiscalizado, zelando pela ética, qualidade e padrões dentro da respectiva área.

Ser atendido por uma pessoa que não está associada a um conselho profissional pode apresentar vários riscos, como por exemplo:

  • Falta de Qualificação;
  • Falhas na Responsabilidade Profissional;
  • Possíveis Fraudes;
  • Desinformação e Falta de Transparência.

Por esses motivos acho péssima a recomendação de um coach sendo que existem profissionais regulamentados para antender a demanda sugerida.

1 resposta

Olá, Gustavo! Tudo bem?

Entendo perfeitamente sua preocupação e concordo que é essencial buscar profissionais qualificados e regulamentados para auxiliar em questões pessoais e profissionais.

Acredito que a sugestão de Cintia foi feita no sentido de que um coach pode ser útil para ajudar a direcionar seus esforços e entender o que falta para alcançar seus objetivos de carreira. Mas, claro, sempre é importante escolher um profissional qualificado e de confiança, seja ele um coach, um psicólogo ou um psiquiatra.

Muito obrigada por seu feedback! Sua opinião é muito importante para nós!

Te deseo bons estudos!