4
respostas

[Reclamação] Git não está clonando

Não consigo fazer nada que o Guilherme está apresentando na aula. Nenhum dos códigos estão funcionando, nem a dica que o aluna Edson trouxe aqui no fórum, não estou conseguindo continuar a aula.

o erro aparece assim.

eliza@LAPTOP-40O4K336 MINGW64 ~ $ cd desktop bash: cd: desktop: No such file or directory

4 respostas

Olá Elizabeth, tudo bem?

Pelo erro que você postou, parece que o diretório "desktop" não existe no seu computador. Você está no diretório correto ao rodar o comando cd desktop bash?

Oi Otávio, obrigada pela explocação. Realemente, não existe esse diretótio, mas, eu também tentei rodar uma pasta com diretório já existente e mesmo assim não consegui. estou bem perdida na verdade.

Olá Elizabeth, tudo bem?

Me parece que sua maior dificuldade é o terminal, talvez o curso abaixo possa te ajudar

https://www.alura.com.br/curso-online-linux-ubuntu

Olá Elizabeth , você usando o git em windows? caso positivo, vou passar um passo a passo:

  • para validar que o git está instalado.
  • para clonar o repositorio
  • listar os commits no repositório.

Aperte a tecla windows + r ;

-
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade
Irá aparecer a janela Executar, digite o comando "CMD";

com o programa aberto digite: "git --version" igual a imagem abaixo:

-
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade
Caso apareça git com sua respectiva versão. Conseguimos validar que o git está instado. Agora digite o comando CD + um caminho que existe no seu computador, por exemplo: "cd C:\Fontes\Git"
-
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade
Para clonar o repositório digite o comando "git clone + URL" do seu repositório. Ex: "git clone caminho_do_seu_repositorio" Após você apertar Enter irá abrir uma janela para autenticar no github. Selecione a opção logar pelo navegador. Digite o seu login e senha.
-
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade
Após isso irá criar uma pasta com o nome do repositório. Para acessar digite o comando "CD Nome_Do_Repositorio". Apos acessar a pasta, para listar os commits digite o comando "git log --oneline"

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Espero ter ajudado.