2
respostas

[Reclamação] Frustrado com o FORUM da Alura

Acredito que o FORUM peca por impedir maior interação.

Eu gostaria de poder comentar nos posts dos colegas, acrescentar minha opinião, dar um elogio, ou agradecer por algo que aprendi graças ao tópico do colega.

Porém só por que o curso é antigo, todos os tópicos estão fechados e "solucionados".

Imagino que não fui o único que se sentiu impedido de interagir com os tópicos destes cursos. Acredito que muitos deixaram de acrescentar algo importante.

Acredito também que isso tira a capacidade do FORUM de aproximar os colegas que estão fazendo, fizeram ou farão o mesmo curso.

Abri uma issue sobre isso no GITHUB. https://github.com/caelum/alura-funcionalidades/issues/709

Agradeço ao Natan, nosso instrutor, que respondeu a issue antes de fechar.

Ainda não consegui utilizar o Discord para o fim proposto.

Dentro da aula o botão se chama "Discutir no Forum". Para mim isso cria a expectativa de interagir com tópicos elencados especificamente no ponto em questão da vídeo-aula.

O Discord é muito bom, mas não deve matar o FORUM, nem serve para a mesma coisa.

2 respostas

Botão Discutir no Forum

"DISCUTIR NO FORUM" está impossível. Todos os tópicos são "antigos".

Antigo é relativo, se estou fazendo o curso agora, não é antigo para mim.

Também me atormenta saber que colegas que farão este curso dentro de poucos meses não poderão interagir com tópicos que abri.

Esta limitação está tornando o FORUM frustrante para mim, e clico cada vez menos neste botão.

Olá Diego, bom dia!

Estamos trabalhando em melhorias e novas contratações dedicadas para responder os fóruns com maior agilidade. Não consigo te prometer que vamos conseguir responder todas, mas estamos tentando melhorar mês a mês. Sei que acaba sendo frustrante, e uma alternativa é interagir com a nossa comunidade no Discord, visto que temos alunos e scubas ativos nessa plataforma.

Abraços,

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software