1
resposta

[Reclamação] Frustração com o Curso

Estou extremamente frustado na forma como este curso foi ministrado.

Em meu entender, por se tratar de um curso de Airflow, o caminho que deveria ser escolhido, pela Alura e/ou professora, para ensinar sobre esse deveria ser o mais simples possível. Sendo direto, deveria-se optar pela ferramenta que fosse mais simples de configurar para poder focar no item principal do curso.

Ao contrário, vemos um tempo excessivamente perdido na configuração de VM e utilização de Ubuntu, que de longe são as ferramentas mais modernas e preferidas do mercado. Acredito que estas alternativas podem ser explicadas, mas pra quem tem interesse de entende-las e não como principal método de ensino.

Não é o primeiro curso da Alura que enfrento este problema, mas é o que tem me causado maior frustração.

1 resposta

Oii, Reginaldo! Tudo joia?

Sinto muito pela sua frustração com o curso. Entendo que uma abordagem mais direta pode ser mais interessante, o que é ótima ideia!

Reginaldo, a escolha do ambiente de desenvolvimento pode variar, e no caso do curso de Apache Airflow, a configuração da VM e o uso do Ubuntu foram selecionados para proporcionar uma base mais sólida e abrangente sobre o tema também, sabe?! Compreendo que isso pode não ter atendido às suas expectativas e é muito importante que você compartilhe o seu feedback novamente no formulário disponibilizado ao final do curso. Dessa forma, a equipe responsável vai ter acesso direto e vai estar ciente da experiência que vocês estão tendo e vai considerar buscar melhorias nos conteúdos.

Além disso, te incentivo também a compartilhar ideias de cursos com novas ferramentas e conteúdos, vai agregar muito. Para isso, vá até o final da página, encontre a logo da Alura que fica no lado esquerdo e clique em Sugira um curso, preencha o formulário com as suas sugestões e envie.

Captura do rodapé do site da alura mostrando a opção Sugira um curso destacada por um retângulo vermelho.

Sempre que surgir alguma dúvida durante as aulas ou queira compartilhar projetos e feedbacks, fique a vontade para postar no fórum.

Te desejo sucesso e bons estudos, Reginaldo!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software