Estou cursando a carreira de Desenvolvimento Back-End Python e decidi verificar o fórum do curso para ver se apenas eu estava confuso e me sentindo frustrado, mas me surpreendi ao perceber que não estou sozinho.
De maneira respeitosa e objetiva, vou elencar os principais pontos que me deixaram frustrado com este módulo em específico:
- Metodologia e didática do instrutor, com uma linguagem bastante diferente da utilizada nos outros cursos:
Obs.: Entendo que cada pessoa possui sua própria metodologia e forma de comunicação e que a pluralidade de concepções e formas de ensinar é algo positivo. No entanto, acredito que seja importante manter um mesmo tom e até mesmo uma linguagem mais consistente entre os cursos da Alura. Isso foi algo que senti bastante neste módulo, sobretudo no que diz respeito à forma como o instrutor utiliza a IDE diretamente pelo terminal, além da pouca profundidade com que aborda alguns aspectos que são bastante avançados para quem está começando.
- Falta de profundidade nas explicações:
Obs.: Após o primeiro módulo introdutório sobre listas e tuplas, em muitos momentos alguns códigos são apenas digitados e acompanhados de um comentário bastante genérico sobre seu significado e sua relação com o projeto como um todo. Por exemplo, começamos a criar os arquivos necessários para um banco de dados em PostgreSQL sem ao menos termos um tempo de qualidade para compreender a importância de cada um deles.
- Excesso de conteúdo em um único curso: