Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Reclamação] Feedback - Sobre o curso e sobre a plataforma

Pessoal, apenas para dar feedback à instituição.

Estou começando a terceira parte do curso, mas tive diversos erros durante o capitulo 2, erros semelhantes aos outros alunos, erro no ngrok, erro na montagem do drive, erro no zip, em fim. E passei algo semelhante no curso de Score. Eu sei que os instrutores têm conhecimento, mais que suficiente para dar as aulas. O que parece é que aqui na Alura as aulas são feitas meio que para fazer o mais rápido e breve possível e sem planejamento.

Gravações não são feitas em estúdio, algo pensando, roteirizado, organizado e testado por mais de uma pessoa. Geralmente quando isso acontece é que não culpa dos instrutores e sim da instituição. Então amigos, fica aqui o meu retorno que até o momento, tem valido fazer os cursos muito mais pelo certificado do que pelo conhecimento. O último curso eu refiz ele todo sozinho e aprendi mais com a IA, pelo fato da organização e interação em tempo real do que vendo as aulas.

Apenas para deixar claro, os instrutores e apoio funcionam, com exceção do Discord que parece mais um pub do que uma orientação de fato. Mas a equipe funciona muito bem o ponto é o foco da instituição em prestar um serviço nota 10 e não nota 6 ou 7, como vi até agora, pois as aulas também não estão atualizadas com versões mais novas de tudo que é usado.

Espero que essa mensagem chegue nas pessoas que gerenciam os cursos.

Obrigado aos apoiadores que sempre respondem da melhor forma que podem.

1 resposta
solução!

Oi, Maurício. Espero que você esteja bem!

Sinto muito que a sua experiência não está sendo tão boa quanto o esperado.

Agradecemos pelo seu feedback. É importante ter o retorno de vocês sobre os cursos e a plataforma em geral.

Sobre o servidor do Discord: o intuito dele é mais focar em criar uma comunidade ativa, então de fato é mais para comentar com outros estudantes e espairecer um pouquinho. Entendo que talvez não seja a experiência que você estava procurando.

Se você quiser postar outro feedback, alguma dúvida ou compartilhar algo sobre os assuntos dos cursos, fique à vontade.

Abraços.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software