10
respostas

[Reclamação] Faltando vídeos da aula 1

Olá tudo bem?
O conteúdo da primaira aula esta faltando. Com o que está la nao da para fazer o desafio. lembro que já tinha assistido meses atrás. parece que alguns conteúdos se perderam.

10 respostas

Gente, estou reportando que falta o video continuação, depois desse: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

não tem a continuação para comparar o prompt tradicional com o prompt com RAG!! Isso estava no curso pois vi meses atrás e agora não está. Já sou assinante alguns anos, conheço bem a plataforma, esta faltando a conclusão, só tem 2 videos, um das primeiras definições e outro do prompt tradicional , o prompt com RAG nao está la, pelos menos não aprece para mim: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade
Obrigado e uma ótima semana

Gente fui pesquisar e esse problema ocorre desde o mês passado(há 4 semanas e não foi resolvido):
Veja: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Poderiam verificar com cuidado esse tópico.
Grato

Oi, Davimatfacil! Tudo bem?

Agradeço por nos trazer esse feedback.

No final da aula 01, é mencionado que "na próxima parte da primeira aula, veremos a utilização do Rag". Ao partir para a aula 01 do 2° módulo, de fato temos o instrutor recapitulando sobre o prompt tradicional e o que será visto em aula.

Segue a aula:

Espero ter ajudado e qualquer dúvida estaremos à disposição.

Até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!

Natalia, agradeço a atenção!!
Mas eu já vi isso!
A parte de comparação não esta nessas aulas que você mencionou!
Na aula 1 ele compara duas formas ( uma sem contexto) e outra com contexto(RAG) veja o notebook do curso(https://github.com/alura-cursos/curso-leonardo-langchain/blob/main/Aula_01_arquitetura_rag.ipynb), vai perceber que não tem a parte final em nenhum lugar do curso.
Onde é feita aparte final da comparação?
Não achei!
Obrigado pela atenção

Estou fazendo esse curso pela primeira vez e realmente parece que tem conteúdo faltando.

Falta a parte de comparação usando o RAG. Essa aula de armazenamento vetorial do segundo bloco já parte pra outra coisa.

Também gostaria de saber onde está a aula usando o RAG.

Olá, boa tarde! Poderiam analisar o caso? Reforço que isso não foi resolvido!
Obrigado

Ei, Davimatfacil!

A questão foi encaminhada para a equipe responsável poder analisar. Quando houver um retorno, venho atualizar vocês.

Agradeço mais uma vez!

Oi, gente!
Sou nova por aqui e estava quebrando a cabeça pra caramba para preencher as lacunas. Depois de 1 semana vim ao forum e vocês estão falando que falta conteúdo, e parece mesmo que falta. Obrigada por alertarem e estou parada esperando a correção.
Vi reduzindo alucinações 2x e espero que logo possa ver a o que falta em o mais rapido possivel, para continuar o curso.
Abraço a todos.

E já é o segundo post que abro pois no outro disseram a mesma coisa(que estava tudo certo) e há semanas atrás avisaram um aluno que o conteúdo estava correto e não não está!!! Basta ver essa imagem do notebook oficial e ver se tem a continuação a partir da seta: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

O outro post que abri foi esse: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-foi-tirado-um-video-talvez-por-engano-da-segunda-parte-usando-rag-me-apontem-onde-esta-a-continuacao-por-favor-543146

Precisamos que, quando questionemos alguma coisa em relação aos vídeos seja visto com cuidado, e o tutor tenha pelo menos feito o curso para entender os questionamentos. Qualquer um que ver toda a aula 1 percebe que falta conteúdo.

Olá, alguma atualização?
Percebi que tem várias mensagens no fórum sobre esse problema a mais de um mês. Vou dar mais um exemplo aqui: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-fluxo-de-recuperacao-rag-531537

Vou insistir, quando lançaram esse curso tinha mais um vídeo(continuação da Aula "Definições Iniciais") que não está atualmente na parte da aula 1.
Grato