5
respostas

[Reclamação] Falta de exemplo do metódo de concatenação

Até esse momento do cursos, não foi exemplificado o método de concatenação utilizando o simbolo "+" para concatenar variáveis em Strings, apenas o método com cráse e sifrão seguido de chaves. Então acredito que impossibilite a resolução do exercício por parte de quem não saiba deste método.

5 respostas

Também senti a mesma dificuldade, inclusive tentei utilizar, mas não entendi como seria utilizando o símbolo "+". Acredito que o exercício deveria ser relacionado com o ensinado.

Eu também não entendi esse uso do cifrão, porque no meu exemplo que eu estou seguindo deles estava entrando como texto todo, eu fiz essa alteração que deu certo.

alert('Isso ai! Voce acerto o numero secreto!', {numeroSecreto})

Continua a estar em falta a demonstração de como concatenar mais do que uma variável num alert utilizando "+", acertei no quiz mas foi pura intuição, não foi por saber fazer.

Concordo. O exemplo usado nos vídeos anteriores foi outro, o que dificulta o entendimento. Seria válido então colocar um texto explicativo, pelo menos, antes do exercício e explicar outra forma de concatenar.

Senti o mesmo, porém consegui fazer por intuição, pra quem não entendeu a outra forma, o que eu entendi foi o seguinte, quando a gente utiliza o $ e a crase é porque a gente ta misturando variável com texto, no caso foi:

alert (`Isso ai! Você conseguiu descobrir o número secreto ${numeroSecreto})`; 

logo a gente pode acrescentar informação em texto após a variável, sem a necessidade de abrir outra aspas, por exemplo:

alert (`Isso ai! Você conseguiu descobrir o número secreto ${numeroSecreto} bla bla bla bla bla`); 

quando a gente utiliza o:

alert('O número secreto era ' + numeroSecreto + ', mas você escolheu ' + chute);

é como se a gente estivesse dando um texto e dando o resultado, é bom utilizar o + quando a gente ta tratando de mais variáveis e nesse caso a variável é "CHUTE"

Pelo o que eu entendi a gente pode utilizar os 2 métodos, mas vai do que vai ser mais fácil pra você na hora.