1
resposta

[Reclamação] Falta de clareza na natureza do Simulado

Não ficou claro que o simulado tinha esse tempo todo pra repetir. Fiz no trabalho passando apenas pelas questões, de qualquer maneira, não ficou claro que era pra valer, que estava imitando a dinâmica do exame, o que não faz sentido. Agora meu progresso está travado e só vou conseguir refazer no final de março. Gostaria que liberassem para q eu faça novamente o simulado, pelo menos! É meu direito ter a flexibilidade. E tem mais, está desatualizado, hoje o simulado é em português. Afetou a experiência do aprendizado. Espero que no certificado de conclusão aqui não apareça o numero de acertos do simulado.

1 resposta

Olá Leandro!

Muito obrigado pelo feedback. Neste vídeo que está na página inicial do curso, o instrutor explica sobre o intuito do simulado. Mas, também deixo a seguir:

Slide da plataforma Alura com fundo vermelho e branco, contendo o título 'Como estudar pelo simulado?'. Abaixo, há uma lista com cinco tópicos que explicam como realizar o simulado, incluindo a duração de 10 minutos, um total de 50 questões, a recomendação de passar para a próxima em caso de dúvida, o formato de múltipla escolha com algumas questões de múltiplas respostas e a sugestão de assistir aos vídeos comentados após o simulado. No canto inferior direito, há um pequeno quadro com a imagem de um homem careca de camiseta escura, sentado em uma cadeira gamer, falando para a câmera. Atrás dele, há bicicletas penduradas na parede.

Em relação a atualização do conteúdo, ainda não temos uma data prevista, mas, já repassei seu feedback para a equipe de criação dos cursos e com certeza levarão em consideração. Já para resetar o progresso, você pode enviar um chamado para a equipe de experiência do estudante e por lá, conseguirão te ajudar quanto a isto.

Abraços e bons estudos!