Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

0
respostas

[Reclamação] faça essa aula e volte mais perdido do que entrou

Eu acho que a alura nao tem um minimo de curadoria das aulas, como é que deixa um professor absolutamente incapaz prejudicar o aprendizado de tantas pessoas que pagaram caro pelos cursos da alura. Essa aula é uma piada sem graça, pois vai jogando os codigos com minima explicação e ao final de tudo, sem voce ter a minima ideia do que esta acontecendo: "parabens, voce finalizou o curso". Vou fazer uma analogia do que é essa aula. Se esse professor fosse ensinar a operar uma pessoa: "voce abre o paciente, tira o que tem de tirar, depois costura tudo direitinho e pronto, voce já é um cirurgião"! Destaco uma passagem bizarra da aula:" e depois vamos tentar alguma coisa, entao yield db" Que bulhufas é yeld_db, meu amigo? Seria melhor o professor falar assim" e depois vamos tentar alguma coisa, entao tomar um sorvete" ou " e depois vamos tentar alguma coisa, entao coçar o nariz" ou " e depois vamos tentar alguma coisa, entao desistir de programar". Acrescento que o professor é, no mínimo preguiçoso, pois sabe que a maioria dos usuários tem windows, ai ele me vem com comandos linux (porque deve ser o que ele usa e não quer se dar ao trabalho de se colocar no lugar do aluno) que nao servem em windows, mas nao dá qualquer orientação sobre como proceder em windows ou macos.