Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

[Reclamação] faça essa aula e volte mais perdido do que entrou

Eu acho que a alura nao tem um minimo de curadoria das aulas, como é que deixa um professor absolutamente incapaz prejudicar o aprendizado de tantas pessoas que pagaram caro pelos cursos da alura. Essa aula é uma piada sem graça, pois vai jogando os codigos com minima explicação e ao final de tudo, sem voce ter a minima ideia do que esta acontecendo: "parabens, voce finalizou o curso". Vou fazer uma analogia do que é essa aula. Se esse professor fosse ensinar a operar uma pessoa: "voce abre o paciente, tira o que tem de tirar, depois costura tudo direitinho e pronto, voce já é um cirurgião"! Destaco uma passagem bizarra da aula:" e depois vamos tentar alguma coisa, entao yield db" Que bulhufas é yeld_db, meu amigo? Seria melhor o professor falar assim" e depois vamos tentar alguma coisa, entao tomar um sorvete" ou " e depois vamos tentar alguma coisa, entao coçar o nariz" ou " e depois vamos tentar alguma coisa, entao desistir de programar". Acrescento que o professor é, no mínimo, preguiçoso, pois sabe que a maioria dos usuários tem windows, ai ele me vem com comandos linux (porque deve ser o que ele usa e não quer se dar ao trabalho de se colocar no lugar do aluno) que nao servem em windows, mas nao dá qualquer orientação sobre como proceder em windows ou macos.

1 resposta

Olá!

Sinto muito que você esteja se sentindo frustrado com a aula. Sei bem como pode ser desanimador quando o conteúdo não atende às suas expectativas ou quando a explicação não é clara o suficiente.

Vamos tentar esclarecer algumas coisas. Sobre o termo "yield db", parece que o professor estava tentando explicar um conceito relacionado a geradores em Python. O "yield" é uma palavra-chave em Python que é usada para transformar uma função em um gerador, que pode ser iterado.

Por exemplo, se você tem uma função que precisa retornar uma sequência de valores, você pode usar "yield" para retornar um valor de cada vez, sem precisar armazenar todos os valores na memória ao mesmo tempo. Isso é especialmente útil para trabalhar com grandes conjuntos de dados ou fluxos contínuos de informações. Aqui está um exemplo simples:

def contador():
    for i in range(5):
        yield i

for numero in contador():
    print(numero)

Neste exemplo, a função contador usa yield para retornar números de 0 a 4, um de cada vez.

Quanto aos comandos de Linux, realmente pode ser desafiador se você está usando Windows ou MacOS. Muitas vezes, os comandos podem ser adaptados ou existem ferramentas equivalentes nesses sistemas. Por exemplo, em vez de usar ls no Linux para listar arquivos, você pode usar dir no Windows (ou ls se estiver usando o PowerShell) ou ls no macOS (já que o macOS é baseado em Unix, assim como o Linux).

Então, nesse primeiro momento, recomendo que, se você tiver dificuldades, peça ajuda aqui no fórum. Eu, outros monitores ou alunos podemos te ajudar com o que você precisar.

No mais, bons estudos!