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[Reclamação] extremamente confuso

sinceramente, nenhum destes exercicios sao para iniciantes, e outra os códigos utilizados na resoluçao dos exercicios nao sao os mesmos que aprendemos durante as aulas oque dificulta mais ainda na hora do aprendizado e na resoluçao dos problemas apenas frustrando e confundindo o aluno...

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Olá, Lucas! Tudo certo?

Os desafios realmente podem parecer avançados para quem está começando. No entanto, eles tem justamente o propósito de estimular um pouco mais os alunos e alunas, além do exato conteúdo da aula

Quanto aos códigos utilizados na resolução dos exercícios, é importante lembrar que na programação existem várias maneiras de resolver um mesmo problema. O código que você aprendeu nas aulas pode ser uma maneira, mas não a única. A ideia é que você experimente diferentes abordagens e descubra qual funciona melhor para você. Mesmo que não utilize nenhum dos códigos disponibilizados!

Além disso, lembre-se que os desafios são opcionais. Se você está tendo dificuldades, você pode consultar o Fórum ou a "Opinião do instrutor" para obter ajuda com as respostas.

Espero ter ajudado. Fico à disposição caso precise!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Uma dica: sempre pesquisem, não se tornem dependentes dos professores. A área da programação é imensa e os professores nunca serão capazes de ensinar tudo o que existe. Vejo esses desafios como um estímulo para nos ensinar a pesquisar. iniciante sempre vai, e tem que bate cabeça, é com isso que aprendemos.

Oi Lucas, tudo bem?

Consegui realizar as atividades 1 e 2 dos exercícios opcionais usando o que foi ensinado nos vídeos e cursos anteriores de logica de programação, caso queira dar uma olhada.

let jogosAlugados =1;

function alterarStatus(id){
    let gamerEscolhido = document.getElementById(`game-${id}`);
    let button = gamerEscolhido.querySelector('.dashboard__item__button');
    let img = gamerEscolhido.querySelector('.dashboard__item__img')

    if(img.classList.contains('dashboard__item__img--rented')){
        img.classList.remove('dashboard__item__img--rented')
        button.classList.remove('dashboard__item__button--return')
        button.textContent = 'Alugar'
        console.log(`Temos ${jogosAlugados = jogosAlugados - 1} jogos alugados`) 
        **alert('Jogo Devolvido')**
    }else{
        img.classList.add('dashboard__item__img--rented')
        button.classList.add('dashboard__item__button--return')
        button.textContent = 'Devolver'
        console.log(`Temos ${jogosAlugados = jogosAlugados +1} jogos alugados`) 
    }
}

No exercício 1 coloquei um alert no trecho do primeiro If, uma vez que ele troca o button de 'Devolvido' para que possa ser alugado novamente.

No exercício 2 coloquei um "console.log(Temos ${jogosAlugados = jogosAlugados - 1} jogos alugados) " para somar ou subtrair a quantidade de jogos alugados, imprimindo no console da pagina (podemos criar um prompt ou adicionar essa informação na tela)