Estou profundamente arrependido de ter adquirido o curso da Alura, especificamente o módulo de JavaScript. A experiência tem sido extremamente angustiante. Nunca antes estive em uma sala de aula ou participei de um curso online em que os instrutores ensinam de forma equivocada para, posteriormente, corrigir o conteúdo. É realmente frustrante ter que lidar com tantas informações incorretas.
Venho dos cursos de HTML e CSS com o professor Pedro Marins, que é extremamente objetivo e didático. No entanto, ao iniciar o curso atual com essa instrutora, fiquei profundamente decepcionado e angustiado. Já entrei em contato com a Alura por WhatsApp e e-mail, mas as respostas recebidas foram as mesmas de sempre: "Lamentamos muito. Seu feedback é muito importante para nós, blá blá blá".
Decidi pesquisar no fórum da Alura alguma solução para minhas duvidas e me deparei com uma reclamação de um aluno que também notou o mesmo problema que eu no curso. Surpreendentemente, essa reclamação foi feita em 2022, o que indica que a questão persiste há algum tempo.
Com base na minha experiência pessoal e nas dificuldades que encontrei durante o curso, não posso recomendar os cursos da Alura. A falta de consistência na qualidade do ensino, especialmente no módulo de JavaScript, e a resposta insatisfatória da equipe de suporte da Alura diante das reclamações são fatores que contribuem para essa decisão. Recomendaria explorar outras opções de cursos disponíveis no mercado que possam oferecer uma experiência de aprendizado mais sólida e satisfatória.
Extremamente triste com toda essa situação. 04/05/2023