4
respostas

[Reclamação] Explicações mais claras

Fiz o desafio conforme solicitado, porém a página não executava como deveria. Verifiquei o código de acordo com a resposta dada pelos instrutores e mesmo assim não rodava. Precisei pedir ajuda para entender que, na realidade, seria necessário trocar alguns comandos em algumas linhas específicas... Deixo o meu código abaixo para ajudar os demais: alert('Boas vindas ao nosso site!'); let nome = prompt('Digite o seu nome'); let idade = prompt('Digite sua idade'); let numeroDeVendas = 50; let saldoDisponivel = 1000; alert('Erro! Preencha todos os campos'); let mensagemDeErro = 'Erro! Preencha todos os campos'; alert(mensagemDeErro); if (idade >= 18) { alert('Pode tirar habilitação!'); }

A Alura precisa deixar mais especificado (e de forma clara) o que ela demanda em seus desafios e questões para auxiliar o aluno em sua tarefa.

4 respostas

Obrigado Luis, eu realmente senti muito dificuldade nesse exercício pois vou pedido algo que não foi explicado em aula, obrigado!

Se usarmos a lógica , não a de programação, mas a lógica comum de análise do que foi solicitado é pegar e fazer o que pede. Porém nas instruções anteriores envolvia a atualização da página para verificar diretamente cada alteração, o que nos leva a pensar que também deveria ser desta forma nesta prática. Pelo visto não era essa a intenção.

Acredito que estamos no mesmo barco Luiz, o meu também não funcionou.

Seu código:

alert('Boas vindas ao nosso site!');

let nome = prompt('Digite o seu nome'); let idade = prompt('Digite sua idade'); let numeroDeVendas = 50; let saldoDisponivel = 1000;

alert('Erro! Preencha todos os campos');

let mensagemDeErro = 'Erro! Preencha todos os campos';

alert(mensagemDeErro);

if (idade >= 18) { alert('Pode tirar habilitação!'); }

Seus erros foram :

Você não declarou as variáveis e já foi direto ao prompt e tira o let da menagem de erro, colocou a mais.

let nome = 'lua'; let idade = 25; let numeroDeVendas = 50; let saldoDisponivel =1000;

alert ('Erro! Preencha todos os campos');

mensagemDeErro = ('Erro! Preencha todos os campos!');

alert(mensagemDeErro);

nome = prompt ('Digite seu nome?'); idade = prompt ('Digite sua idade ?');

if (idade >= 18) { alert ('Pode tirar a habilitação!'); }