1
resposta

[Reclamação] Explicação rápida sem coletar a compreensão do aluno.

Os outros cursos q efetuei com vocês consegui aprender 100%, mas esse tema especifico de Microserviços que ja é uma novidade pra quem está começando com banco de dados deveria ser extremamente cauteloso em sua explicação pelo professor, só estou copiando oq ela digita mas nao consigo entender oq estou fazendo e nem o porque na maioria das vezes.

Apenas copiando códigos, ela é otima pra quem ja entende, pra quem quer aprender não da!

1 resposta

Olá Tiago, como vai?

Poxa, sinto muito que você esteja se sentindo assim nesse curso. Ele é um curso de um nível um pouco mais avançado mesmo, então uma parte dos conteúdos são passados mais rapidamente, por não serem o foco do curso. Mas não se preocupe, separei alguns conteúdos que vão te ajudar a entender melhor para conseguir acompanhar o curso de Microsserviços:

• A formação SQL com MySQL onde é ensinado o banco de dados MySQL, um dos mais utilizados!

• A formação Banco de Dados com Java, onde são ensinadas as principais maneiras de conectar a linguagem com um banco de dados, através da JDBC (Java DataBase Connection) e da JPA (Java Persistance API).

• E a formação Java e SpringBoot 3 onde é utilizado o framework SpringBoot, em sua versão 3, para a criação de uma API web, com recursos como aplicação da JPA para banco de dados!

Caso tenha alguma dúvida, estou à disposição.

Um grande abraço e bons estudos!