1
resposta

[Reclamação] explicação

o professor não deixa claro como insta tudo e acabo ficando perdido, porque ele já pega tudo pronto e não mostra explicado como insta cada coisa. sempre tem que lembrar do "ah se o seu não for tem que fazer assim e tals.."

1 resposta

Olá, Luiz! Entendo que você está tendo dúvidas com a instalação de alguns elementos do curso. Vamos tentar esclarecer isso juntos.

Pelo que entendi, você está tendo problemas com a instalação do Native Base. No texto da aula, o professor detalha como fazer essa instalação. Aqui está um resumo dos passos:

  1. Abra o site do Native Base (https://nativebase.io/) e clique em "Docs" na barra superior da página.
  2. Na página da documentação, procure pela seção "Getting Started" (ou "Começar") e clique em "Installation Guide" ("Guia de instalação").
  3. Na página de instalação, você verá quatro links. Como você está usando o Expo, clique em "Install in Expo project".
  4. Uma nova página será aberta com duas abas: "New project" (novo projeto) e "Existing project" (projeto existente). Como você já criou o projeto, selecione a aba de projeto existente.
  5. Na aba de projeto existente, você verá um guia de instalação com várias seções. Acesse a segunda seção, denominada "Install dependencies" (instalar dependências), que possui duas abas: "yarn" e "npm". A aba "yarn" estará pré-selecionada. Nela, você verá três comandos a serem executados no terminal para que a biblioteca do Native Base seja instalada.

Os comandos são:

yarn add native-base **OU** npm install native-base
expo install react-native-svg@12.1.1
expo install react-native-safe-area-context@3.3.2

Copie cada comando, um de cada vez, e cole no terminal do seu projeto. Aperte "Enter" para executar cada um deles.

Espero que essas instruções tenham esclarecido o processo de instalação do Native Base para você. Se você ainda estiver com problemas ou tiver outras dúvidas, por favor, deixe-me saber!

Espero ter entendido e conseguido ajudar. Qualquer coisa manda mais detalhes. Ficarei feliz em ajudar. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software