Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Reclamação] Existe uma sequência lógica para estudar Data Science?

Estou com dificuldades para definir quais cursos e a ordem em que devo fazê-los para formação em Data Science. Encontrei alguns planos montados por alunos, mas muitos com cursos desatualizados.

Tentei utilizar a sugestão da I.A., mas definitivamente não funcionou. Me sugeriu iniciar os estudos com "Pipeline de dados: combinando Python e orientação a objeto".

Pessoas como eu, que estão ingressando na área, tendem a enfrentar muita dificuldade em definir a ordem e necessidade dos cursos. Gostaria que houvesse um plano montado pelos próprios professores. Existe essa opção?

1 resposta
solução!

Oi, Keite! Como vai?

Super entendo essa dificuldade. Eu mesma vim de uma transição de carreira e fiquei muito confusa ao começar meus estudos!

A boa notícia é que sim, temos um guia feito pelos professores e professoras. Ele é o Guia de carreira.

Esse guia é baseado no conceito de Profissional em T. Você pode explorar mais sobre esse conceito no site dev em T e assistindo esse vídeo.

O guia de carreira Data Science dá várias sugestões de como ir construindo seus estudos, mostrando como os diversos conteúdos se relacionam. Clicando em cada bloco, você acessará uma lista de conteúdos sugeridos.

Abaixo do T está o link para um podcast Hipsters.tech com instrutores aqui da Alura que comentam sobre as áreas.

Se ficar alguma dúvida, estou por aqui, Keite! Espero ter ajudado.

Desejo muito sucesso em sua jornada.

Abraço.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!