1
resposta

[Reclamação] Exercício todo errado e sem sentido. Peguem essa versão corrigida! Kkkkk.

1. Crie um alert dizendo quem você é.
  2. Crie uma variável let chamada nome E atribua a essa variável um prompt para a pessoa responder o nome.
  3. Crie um alert e dê boas vindas à pessoa (aqui você pode mencionar a variável nome.
  4. Crie uma variável let chamada idade E atribua a essa variável um prompt para a pessoa responder a idade.
  5. Crie uma condicional de if e else if (no caso eu criei 3 condições, mas você pode usar 2 ou quantas preferir).
  6. No primeiro if dessa condicional use um operador para verificar a idade que foi respondida na na variável do nome, em sequência, se o operador for verdadeiro, utilize o alert para exiber uma mensagem.
  7. Repita o processo 6 com else if, da mesma forma, se for verdadeiro, utilize um alert diferente.
  8. Assim por diante...
alert('Olá, meu nome é Robozinha!');

let nome = prompt('Como você se chama?');

alert('Olá, ' + nome + ', seja muito bem vinde a autoescola Não-binárie!');

let idade = prompt('Qual sua idade?');

if (idade >= 18)
    alert('Parabéns, ' + nome + ', você pode tirar sua habilitação!');

else if (idade <= 15)
    alert ('Sinto muito, mas você ainda não tem idade suficiente, ' + nome + '!');

else if (idade >=16 && idade <= 17)
    alert ('Poxa, ' + nome + ', você tem que esperar mais um pouco!');

let dinheiro = prompt ('Mas agora me diga, qual o saldo do seu cartão?');

alert('Nossa, você é pobre, mas isso não IMPORTA, e nem o nosso número de vendas! :D');

alert('Parabéns, seu código estava todo errado!');
1 resposta

Oi, Victor, tudo bem?

O intuito dessa atividade é praticar por meio de uma lista de exercícios alguns comandos. Não necessariamente um exercício tem relação com outro. Contudo, gostaria de te parabenizar por elaborar uma estrutura de código que leva em consideração os desafios apresentados na lista de exercícios.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, não hesite em postar no fórum!

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!