Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Reclamação] Exercício 7 - Array

Pessoal, Boa Noite.

O exercício pede para adicionar um novo elemento no array e não realizar uma alteração de um elemento como foi dado como solução.

Achei bem desafiador este exercício, me diverti bastante ao conseguir resolvê-lo, porém, me decepcionei ao ver que a solução não está coerente com o enunciado do exercício.

"7 - Adicione um novo elemento (por exemplo,15) na terceira linha e segunda coluna da lista bidimensional matriz criada anteriormente."

Aproveito para compartilhar a solução e pedir para corrigir o enunciado do exercício ou a solução postada no GIT.

Tendo como premissa que o nome do meu array bidimensional é listaBidimensional e tem o mesmo conteúdo do array de nome matriz que está na solução, ou seja, [1,2,3],[4,5,6],[7,8,9]

listaBidimensional[2].splice(1,0,15);

Terá como resultado a adição do elemento de valor 15 no índice 1 do elemento de índice 2 do array.

[ 7, 15, 8, 9 ]

1 resposta
solução!

Olá, Eduardo. Tudo bem?

A sua solução usando splice está correta para adicionar um novo elemento na posição desejada de um array bidimensional.

No exercício, quando se pede para adicionar um novo elemento na terceira linha e segunda coluna, a sua abordagem:

listaBidimensional[2].splice(1, 0, 15);

é uma maneira válida de fazer isso, pois o método splice permite inserir elementos sem remover os existentes, exatamente como você fez. Isso resulta em:

// Resultado: [7, 15, 8, 9]

Vou encaminhar o seu feedback para a equiope de conteúdo para eles analisarem e corrigirem posteriormente. Você fez bem em compartilhar sua solução e apontar a discrepância.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!