2
respostas

[Reclamação] Estou seguindo os passos da formação front end, porém sinto que há "gaps" entres as explicações da instrutora

Olá, tudo bem?

faz uns dois meses que venho seguindo essa linha de formação da Alura, que seria basicamente do 0 ao desenvolvedor front - end. realizei os cursos de HTML/CSS que foram passados e entrei nesse de JS para web que seria a continuação dessa linha de estudos, mas noto que parece estar faltando algum conhecimento mais profundo de JS como por exemplo nessa aula ela comenta de usar string mas nunca foi citado string, números, interger, boeling, floatpoint (não me recordo a nomenclatura para tais itens), Não vimos também o que seria uma variável e uma constante foi passado só para usar numa função especifica do exercício.

Preciso que alguem me de um norte para saber se continuo aqui nesse curso ou se vou para o curso de js aprofundado que tem disponivel...

2 respostas

Olá Pedro, beleza ? Aconselho a fazer algum curso de logica de programação. La é abordado os tipos de dados(string, number, boolean, etc) e da um norte bem legal sobre uso de variáveis, constantes, funçoes e outras coisas que são usadas em toda linguagem de programação.

Oii, Pedro! Tudo bem?

Isso mesmo Rafael!

Quando iniciamos um estudo é sempre importante ter uma base inicial e na programação não é diferente, e essa base recebe o nome de Lógica de programação. Percebi que você não realizou nenhum curso relacionado ao tema, então seria interessante explorá-los para expandir ainda mais seus conhecimentos.

Segue os links dos cursos:

Nesses cursos, você vai estudar sobre as variáveis, constantes, strings e dentre outros termos, criando projetos bem legais. Tem muita prática!

Além disso, você pode utilizar o Tech Guide para nortear os seus estudos, você seleciona a área que deseja se especializar e vai aparecer uma grade de conteúdo montada como sugestão pelos nossos especilistas de tecnologia para guiar os estudos.

Espero ter ajudado com as dicas acima e continue compartilhando com a gente suas dúvidas, sugestões e projetos.

Qualquer dúvida, não hesite em recorrer ao fórum!

Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!