Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Reclamação] Estou com esse problema pode me ajudar ??? Erro ao rodar npx sequelize-cli db:migrate

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas
solução!

Olá Marcelo, tudo bem?

Ao analisar a imagem que você compartilhou, percebi que o erro apresentado indica que o Sequelize não conseguiu conectar ao banco de dados MySQL. Isso pode ocorrer por diversos motivos, como por exemplo, as credenciais de acesso ao banco de dados estarem incorretas ou o banco de dados não estar em execução. Outro ponto é que ele não reconhece o banco de dados "programacao". Verifique se esse banco está criado.

Para solucionar esse problema, sugiro que você verifique se as credenciais de acesso ao banco de dados estão corretas e se o banco de dados está em execução. Além disso, verifique se a configuração do banco de dados no arquivo config/config.json está correta.

Caso o problema persista, sugiro que você verifique se o MySQL está instalado corretamente e se está em execução.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Tive o mesmo problema rodando meu código. Depois de tentar algumas sugestões do fórum, encontrei a solução na documentação do Sequelize mesmo. Não sei porque não aparece na aula, mas o que faltou pra mim foi rodar o comando npx sequelize-cli db:create, aí ele rodou essa mensagem e o migrate funcionou depois:

Sequelize CLI [Node: 18.12.1, CLI: 6.6.0, ORM: 6.29.3]

Loaded configuration file "api\config\config.json". Using environment "development". Database escola_ingles created.

Nossa, obrigada pela sugestão! Moisés!

Interessante sua observação, a instrutora cria o banco de dados através do próprio mysql.

Vamos analisar e inserir nova atividade com a sugestão.

Obrigada novamente e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software