2
respostas

[Reclamação] Esse curso de redes não é atualizado desde 2016. Um curso basilar e super importante para infraestrutura e devops sendo negligenciado.

Venho por meio desta reclamação expressar minha insatisfação em relação ao curso de redes disponível na plataforma. Ao acessar o curso, pude constatar que o conteúdo é desatualizado, com informações que datam de 2016.

Gostaria de ressaltar a importância de cursos atualizados em áreas como tecnologia, especialmente em relação a redes. O avanço constante da tecnologia implica em mudanças significativas nas técnicas e ferramentas utilizadas na área de redes, o que torna fundamental manter-se atualizado para atender às demandas do mercado de trabalho.

Além disso, é importante mencionar que a falta de atualização pode levar a informações equivocadas ou defasadas, o que pode prejudicar o aprendizado dos estudantes e sua capacidade de aplicar o conhecimento em suas atividades profissionais.

Desta forma, solicito que a plataforma reveja a disponibilidade do curso de redes desatualizado e que sejam disponibilizados cursos atualizados, com conteúdo de qualidade e que reflitam as mudanças e avanços na área de redes.

Agradeço a atenção e espero uma resposta satisfatória.

Atenciosamente,

Higor Cazuza

2 respostas

Boa tarde!

Não faço parte do time Alura, porem achei seu feedback interessante.

Eu estudo Informática a mais ou menos 1 ano e comecei com redes. Os melhores livros da área são do Andrew Stuart Tanenbaum, que são bem antigos por sinal.

Acho que nesse curso de "Redes parte 1: conceitos e prática" não tenha necessidade de atualizar todo ano. Por isso o curso está ai desde 2016.

Comprendendo totalmente seu ponto de vista, e recomendo o livro do Andrew Stuart Tanenbaum, para aprofundar mais no assunto (Foi oq eu fiz).

Espero ter ajudado.

Tmj!

Olá Igor, não também não faço parte do time da alura, mas confesso que foi uma das minhas grandes frustrações quando fui assistindo as aulas e vendo que não estava sendo atualizado o curso desde 2016, sem falar que nos fóruns ocorre que vi pouca interação instrutor/aluno.

Ainda não terminei, mas espero que até o final essa frustração seja diminuída pelo conteúdo.