Olá Gabriel, tudo bem contigo?
Primeiramente eu gostaria de comentar um pouco sobre os erros gerados no console.
O que acontece ali é no Google Chrome aqueles erros repetidos nada mais são do que algumas requisições que foram recusadas por conta de alguns comportamentos naturais do navegador mesmo.
Por exemplo, o erro "Failed to load resourse: the server responded with a status of 401" significa que a requisição HTTP para o servidor foi feita com sucesso, mas o servidor negou o acesso ao recurso solicitado, o código de status HTTP 401 geralmente indica que o usuário não está autenticado ou não possui permissão para acessar o recurso solicitado. Isso pode ocorrer por uma variedade de razões, incluindo erros de autenticação, credenciais inválidas ou falta de permissão para acessar o recurso.
O que aconteceu ali no Opera nada mais foi do que um bloqueio de acesso por parte de uma extensão do navegador, o ADBLOCKER
, algo que é super normal, pois o ADBLOCKER
somente bloqueou algumas requisições que o navegador fez, mas nada que atrapalhe a aplicação em si, para resolver isso é só desativar temporariamente ou permanentemente extensões como o ADBLOCKER
.
Algo semelhante se aplica ao EDGE e o FireFox, pois no EDGE o que aconteceu foi uma falha no código-fonte do próprio navegador, ou seja, teve algum tipo de problema no código do próprio navegador, algo que não atrapalha o funcionamento da aplicação.
Já no FireFox o que apareceu para você não foram exatamente "erros", o que apareceram foram alertas/avisos do navegador, ou seja, são somente algumas mensagens do navegador relatando alguns acontecimentos que rolaram da sua aplicação "por baixo dos panos" para que ela funcionasse como você vê ali na tela.
Caso você queira ver como esses "erros" estão em quase todos os lugares você pode inspecionar sites famosos como o twitter, facebook, etc... O principal é o código estar funcionando corretamente de acordo com os princípios estabelecidos no projeto.
Agora Falando sobre o seu comentário sobre os erros que foram "ocultados no navegador da instrutora"
Na verdade, o que aconteceu ali foi uma coisa um pouco diferente, e isso varia de navegador para navegador, e cada caso é um caso e para ela pode não ter aparecido esses erros, por exemplo, no seu navegador apareceu os erros no console, e eles não ficaram ocultados, porém, para ela pode ter ficado ocultado, e como o foco do curso era no JavaScript e o desenvolvimento das verificações dos campos de <input>
então ela não entrou muito em detalhes sobre isso, mas eu vou deixar um artigo da Microsoft que está em inglês, mas que você pode traduzir ela clicando com o botão direito do mouse em algum local da tela e selecionar a opção "traduzir para o português", lá tem um conteúdo bem legal e autoexplicativo sobre isso que comentei dos erros HTTP:
Em suma era isso, se você tiver dificuldade com mais algo, ou não entender alguma coisa, é só falar que tentarei explicar da melhor forma que eu conseguir.
Um abraço e bons estudos.