Olá, Viktor, tudo bem?
Desde já peço desculpas pela demora em obter retorno.
O objetivo da atividade é listar clientes que tiveram vendas inválidas ou válidas e calcular a diferença entre o limite de vendas máximo e o realizado em porcentagem.
A primeira parte da expressão, (X.QUANTIDADE_LIMITE/X.QUANTIDADE_VENDAS), calcula a proporção entre o limite de venda máximo (X.QUANTIDADE_LIMITE) e a quantidade de vendas realizadas (X.QUANTIDADE_VENDAS). Essa proporção representa a porcentagem do limite de venda utilizado pelo cliente.Uma venda é considerada inválida quando o valor total de vendas de um determinado cliente (representado pela coluna VOLUME_DE_COMPRA na tabela TABELA_DE_CLIENTES e apelidado de QUANTIDADE_LIMITE) é menor do que a quantidade total de produtos vendidos desse mesmo cliente em todas as notas fiscais
Por exemplo, se um cliente tem um limite de compra de 1000 reais em um determinado mês, e o total de vendas registradas para esse cliente naquele mês é de 1200 reais, então essa venda seria considerada inválida, pois ultrapassou o limite estabelecido para aquele cliente. Já se o total de vendas for de 900 reais, a venda seria considerada válida, pois está dentro do limite permitido.
Para essa questão, o código ficará assim:
(X.QUANTIDADE_LIMITE/X.QUANTIDADE_VENDAS)
Nosso segundo objetivo é calcular a diferença entre o limite de vendas máximo e o realizado em porcentagem. Na consulta abaixo:
(1 - (X.QUANTIDADE_LIMITE/X.QUANTIDADE_VENDAS)) * 100
Ela subtrai a proporção anterior de 1 para obter a diferença entre o limite de venda máximo e a quantidade de vendas realizadas, em percentuais. Isso serve para indicar que o cliente está comprando menos do que o esperado ou que ele está ultrapassando o seu limite de compra, o que pode ser um sinal de alerta para a empresa.
Espero ter ajudado.
Caso a dúvida, persista, fico à disposição.
Abraços e até mais!
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