Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Reclamação] Erro na sequência de cores dos padrões t568a e t568b

Na figura da aula...tem verde do branco, laranja do branco, azul do branco e marrom do branco...sendo que é o contrario...branco do verde, branco do azul e assim sucessivamente! Peço que concertem por gentileza.

2 respostas
solução!

Olá, Jardane!

Obrigado pela indicação!

No padrão T568A, a sequência de cores é a seguinte: verde com branco, verde, laranja com branco, azul, azul com branco, laranja, vermelho com branco e vermelho. Já no padrão T568B, a sequência é: laranja com branco, laranja, verde com branco, azul, azul com branco, verde, vermelho com branco e vermelho.

A diferença entre esses padrões está na posição dos fios verde com branco e laranja com branco. No T568A, o verde com branco está na posição 1 e o laranja com branco está na posição 3, enquanto no T568B, o laranja com branco está na posição 1 e o verde com branco está na posição 3.

Esses padrões são utilizados para diferentes tipos de conexões. O padrão T568A é comumente utilizado para conectar dispositivos a um hub, enquanto o padrão T568B é utilizado para fazer uma conexão direta entre dois dispositivos do mesmo tipo, como dois computadores.

Bons estudos!

Obrigada pela resposta.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software