5
respostas

[Reclamação] Erro na instalação

Eu já cheguei a baixar antes, mas esqueci a senha. Desinstalei tudo e tentei baixar novamente.... mas jdá erro falando que já existe. Os meus passos ficaram iguais a de um colega daqui(https://cursos.alura.com.br/forum/topico-problemas-na-instalacao-e-configuracao-427162), então fui seguindo os passos da solução dada como a correta. Acessando o services.msc, enontrei o MySQL80, mas não estava "em execuxão" e sim automático, então não deu pra "parar" e o "iniciar" dava erro: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade . Segui para os outros passos... e o gerenciador de tarefas não tinha o "mysqld.exe": Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade. Fui no painel de controle e desinstalei tudo: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade. Ativei a visualização dos itens ocultos, excluí tudo sobre mysql, esvaziei a lixeira.... As variavéis de ambiente não tinha nada de mysql. Fui no regedit e apaguei a chave que tinha o mysql: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade. Usando o prompt de comando, digitei "Net stop MySQL" e a resposta foi que o nome do serviço era inválido. Reiniciei... Depois disso tudo até baixei a versão 8.0.37 que sugeriram como o ideal, mas tá dando erro, diz que está danificado e não abre... baixei o 8.0.33 de novo e dava o mesmo erro de antes... fala que já existe, mas não aparece "em execução"... voltam os mesmos problemas. Gostaria de saber qual é a solução pra isso... muita gente reclamando de erro na instalação, seria bom rever!!! Espero que tenha alguma solução, ficarei muito grato!

5 respostas

Olá Jonathan! Espero que esteja bem.

Obrigada por compartilhar com tantos detalhes o seu problema! Estou por aqui e vamos fazer o possível para solucionar.

O processo de instalação do MySQL pode ser cansativo, mesmo. É normal que aconteçam conflitos quando já tiveram outras instalações no computador.

Você agiu bem em seguir as instruções para a desinstalação completa. Antes de tentar novamente, repita todos os passos de desinstalação dessa resposta. É cansativo mas, sim, é importante refazer a cada vez que encontramos um erro na instalação.

Depois de reiniciar o computador, procure pelo serviço novamente e confira se ainda está lá. Se estiver, algum passo não foi cumprido completamente.

Quando for fazer a instalação do MySQL, escolha a versão 8.0.37. Dica: desative temporariamente firewall e antivírus e execute a instalação com privilégios de administrador.

Esse link é para o site oficial do MySQL. Escolha a segunda opção da versão 8.0.37.

Imagem do site de escolha da versão do mysql

Se encontrar erro novamente, por favor, me mande uma imagem específica do erro que encontrou?

Aguardo seu retorno.

Abraço.

Boa tarde! Refiz os mesmos passos. Desativei temporariamente o firefall e antivírus, fiz o download... mas continua falando que o arquivo está danificado e não abre!!! Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Entendi, Jonathan.

Obrigada por compartilhar a imagem :)

Parece que o arquivo do instalador está corrompido. Vá em "Programas e Recursos", pelo painel de controle, e acesse "Desinstalar programas". Procure pelo instalador do MySQL e clique em "Reparar":

Tela desinstalar programas do windows com programas do MySQL listados e um retângulo ao redor do botão de reparar

Siga com a reparação. Certifique-se de continuar seguindo as orientações de antes, sobre os privilégios de administrador e antivírus.

Qualquer coisa, me avisa!

Não aparece nada disso, tá vazio. Eu não cheguei a instalar... como mandei no print anterior, dá erro no arquivo. Depois do download, ele não abre!

Jonathan, desculpe a demora.

Normalmente o instalador aparece nessa página, mesmo antes de ocorrer a instalação.. É bem estranho que não tenha aparecido.

Imagino que possa ser alguma questão do seu sistema, mesmo. Minha recomendação é baixar novamente, teste a outra opção presente no site de downloads.

Reforço que é possível baixar a base de dados em CSV para dar continuidade ao curso.