estou enfrentando grandes problemas ao baixar o kali. já acessei o link enviando pela alura aqui no fórum e só piorou, infelizmente vou seguir sem praticar. quero muito essa profissão para a minha vida.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
estou enfrentando grandes problemas ao baixar o kali. já acessei o link enviando pela alura aqui no fórum e só piorou, infelizmente vou seguir sem praticar. quero muito essa profissão para a minha vida.
Olá, Pedro!
O erro de "inacessível" ao tentar baixar o Kali Linux para usar no VirtualBox pode ser causado por alguns fatores. Vou sugerir algumas etapas que podem ajudar:
Verifique sua Conexão de Internet: Certifique-se de que sua conexão de internet está estável enquanto tenta baixar o Kali Linux. Uma conexão instável pode interromper o download.
Use um Download Manager: Às vezes, usar um gerenciador de downloads pode ajudar a evitar problemas de conexão e permitir retomar downloads interrompidos.
Tente um Espelho Diferente: O site do Kali Linux oferece diferentes espelhos para download. Tente usar um espelho diferente, pois o que você está usando pode estar com problemas.
Verifique o Firewall/Antivírus: Veja se o seu firewall ou antivírus está bloqueando o download. Às vezes, eles podem impedir que certos arquivos sejam baixados.
Tente o Torrent: Se o download direto não estiver funcionando, você pode tentar baixar o arquivo .ova do Kali Linux via torrent, que é uma opção disponível no site.
Espaço em Disco: Verifique se há espaço suficiente no disco para baixar o arquivo.
Se essas etapas não resolverem o problema, pode ser útil tentar baixar o arquivo de outro computador ou rede, se possível. Espero que essas dicas ajudem você a continuar com seus estudos e a alcançar seu objetivo na carreira de pentest.
Bons estudos!