estou enfrentando grandes problemas ao baixar o kali. já acessei o link enviando pela alura aqui no fórum e só piorou, infelizmente vou seguir sem praticar. quero muito essa profissão para a minha vida.
estou enfrentando grandes problemas ao baixar o kali. já acessei o link enviando pela alura aqui no fórum e só piorou, infelizmente vou seguir sem praticar. quero muito essa profissão para a minha vida.
Olá, Pedro!
O erro de "inacessível" ao tentar baixar o Kali Linux para usar no VirtualBox pode ser causado por alguns fatores. Vou sugerir algumas etapas que podem ajudar:
Verifique sua Conexão de Internet: Certifique-se de que sua conexão de internet está estável enquanto tenta baixar o Kali Linux. Uma conexão instável pode interromper o download.
Use um Download Manager: Às vezes, usar um gerenciador de downloads pode ajudar a evitar problemas de conexão e permitir retomar downloads interrompidos.
Tente um Espelho Diferente: O site do Kali Linux oferece diferentes espelhos para download. Tente usar um espelho diferente, pois o que você está usando pode estar com problemas.
Verifique o Firewall/Antivírus: Veja se o seu firewall ou antivírus está bloqueando o download. Às vezes, eles podem impedir que certos arquivos sejam baixados.
Tente o Torrent: Se o download direto não estiver funcionando, você pode tentar baixar o arquivo .ova do Kali Linux via torrent, que é uma opção disponível no site.
Espaço em Disco: Verifique se há espaço suficiente no disco para baixar o arquivo.
Se essas etapas não resolverem o problema, pode ser útil tentar baixar o arquivo de outro computador ou rede, se possível. Espero que essas dicas ajudem você a continuar com seus estudos e a alcançar seu objetivo na carreira de pentest.
Bons estudos!