2
respostas

[Reclamação] Erro ao subir produtos através do link Data Feed

É possível visualizar no minuto 1:51 do vídeo "Configurando a Sacolinha", que a instrutora colocou o link do domínio do site do Shopify para carregar a fonte de dados dos produtos no Facebook, porém no próprio vídeo pode-se ver que houve um erro que foi ignorado, e nesse momento do vídeo há um corte para a tela como se tudo tivesse dado certo. O erro diz "URL does not link to supported file ", obviamente por ter sido colocado um link de domínio, e não o link de fonte de dados no formato XML.

Fiquei muito intrigado e me senti enganado por terem simplesmente ignorado o erro, já que o intuito da aula é ensinar de maneira correta a configurar a sacolinha do Instagram. Pelo corte no vídeo, me pareceu que não foi possível carregar o feed de dados com o link correto e foi colocado todos os produtos de forma manual.

2 respostas

Olá, Hildebrando!

Entendo e pedimos desculpas por qualquer confusão que o vídeo possa ter causado.

Encaminharei o conteúdo para o time interno analisar e ajustar assim que possível, agradecemos por apontar essa inconsistência, os feedbacks são essenciais para aperfeiçoarmos nossos materiais.

Bons estudos!

Olá, Hildebrando!

Entendo sua frustração ao encontrar esse corte no video que mostra a integração da sacolinha do instagram com o Shopify. Gostaria de esclarecer que nesse curso utilizamos um e-commerce fictício, e por isso alguns passos dentro da plataforma do facebook podem apresentar mensagens como erros mesmo.

Entretanto, todos os passos mostrados em aula correspondem aos mesmos passos que vocé trilhará ao criar o seu projeto real, não se preocupe.

Espero que você aproveite o restante do curso. Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição!

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software