Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

[Reclamação] Erro ao dar carga no Visual Studio

Estou tentando executar a carga no Visual Studio, mas estou com problema de compatibilidade com os arquivos fornecidos na aula.

Obs: estou usando Visual Studio 2022 e SQL Server 2022, e já instalei as extensões Analysis Services e Integration Services Projects

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Oii, Samuel! Tudo bem?

É necessário instalar algumas extensões no Visual Studio além dessas, como a SQL Server Data Tools (SSDT). Então, no menu superior do Visual Studio, vá até "Extensões" e selecione "Gerenciar Extensões". Na busca, procure por SQL Server Data Tools (SSDT) e a instale. Feito isso, reinicie o Visual Studio para aplicar as alterações.

Faça o teste e observe se funciona como esperado. Qualquer dúvida, conte comigo para te ajudar.

Até mais, Samuel!

Tudo bem Nathalia.

Fiz o teste procurando pela extensão que mencionou mas ela não apareceu pra mim.

Poderia me informar se é alguma outra da imagem ? ou se existe algum outra forma de resolver esse problema ?

Obrigado.

solução!

Oii, Samuel!

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Ao fazer os testes por aqui, consegui fazer funcionar da seguinte maneira:

• Primeiro, verifique se não há atualizações a serem feitas no Visual Studio. Geralmente contém uma mensagem no canto inferior direito só de abrir o projeto nele, clique no ícone de notificações e siga as instruções para atualizar, como mostro:

Captura de tela do Visual Studio exibindo a barra inferior do aplicativo. Há um ícone de sino com um círculo vermelho contendo o número 1, indicando uma notificação. O botão "Selecionar Repositório" e a opção "Adicionar ao Controle do Código-Fonte" estão visíveis.

• Se estiver tudo ok, vamos para o próximo passo, que é sobre as extensões. Como mostro abaixo na imagem, instale aquelas que você ainda não tem:

Captura de tela do Visual Studio exibindo a lista de extensões instaladas. Quatro extensões estão visíveis: "Microsoft Integration Services Projects", "Microsoft Report Projects para Visual Studio", "Projetos de Modelagem do Microsoft Analysis Services" e "SQLite e SQL Server Compact Toolbox". Cada uma tem um número correspondente em destaque.

• Após as instalações (pode demorar um pouco) feche o Visual Studio e reinicie sua máquina.
  • Abra o arquivo novamente no Visual Studio.
  • Vá até o menu superior, clique em Exibir e, em seguida, Gerenciador de soluções.
  • Clique com o botão direito do mouse em CargaDataWarehouse onde temos o aviso de incompatibilidade e escolha a opção Recarregar Projeto.
  • Aguarde alguns segundos para que os arquivos e pastas sejam carregados.

No fim, ficará assim:

Captura de tela do Visual Studio exibindo a aba de extensões instaladas. A extensão "Microsoft Integration Services Projects" está destacada e instalada. No Gerenciador de Soluções, há um projeto chamado "CargaDataWarehouse" com uma pasta "Pacotes SSIS", contendo três arquivos: "CargaDataLake.dtsx", "CargaDataWarehouse.dtsx" e "CargaPrincipal.dtsx

Pronto, você poderá seguir normalmente com os estudos.

🔗 Documentação - Referência de migração e atualização de projeto para o Visual Studio

🔗 Documentação - Instalar extensões no Visual Studio

Espero ter ajudado e conte com a gente para te auxiliar sempre que precisar.

Até mais, Samuel!

Oi Nathalia,

Fiz o que recomendou na mensagem anterior e meu problema foi solucionado.

Muito Obrigado!