2
respostas

[Reclamação] Erro ao acessar a AWS.

Eu estou na parte de localizar o caminho da chave, até onde então está tudo certo, mas o problema vem após isso, onde eu conecto via ssh -i "nomechave" e etc... usuário ubunto e o restante tudo correto, mas me da permissão negada, já não sei o que fazer, plataforma péssima para iniciantes! Estou querendo iniciar em cibersegurança, onde estou começando do 0, e para piorar comecei no curso DevOps onde a plataforma me recomendou, mas tive que parar por conta de ter comandos confusos onde eu nunca tinha visto, sendo que nem foram explicados. Procurei por um para começar do 0 no Linux, e até então indo tudo certo nesse curso aqui, mas pra minha infelicidade começou esses problemas sem explicação de novo! Nem vou entrar em detalhes sobre precisar de cartão de crédito para criar uma conta e etc, onde cai direto do avião sem saber o que fazer, indo apenas pelas "indicações" da própria plataforma.

2 respostas

Olá, José!

Vamos tentar resolver o problema de permissão negada ao acessar sua instância na AWS via SSH.

Aqui estão algumas dicas que podem ajudar:

1. Verifique o caminho da chave: Certifique-se de que o caminho para o arquivo de chave privada (.pem) está correto e que você está no diretório certo ao executar o comando SSH. Por exemplo, se a chave está em Documents/Scripts/aws/, certifique-se de estar nesse diretório antes de executar o comando.

2. Permissões da chave: As permissões do arquivo de chave privada precisam ser restritas. Use o comando chmod 400 nomechave.pem no terminal para garantir que somente o proprietário possa ler o arquivo.

3. Nome do usuário: Você mencionou "usuário ubunto", mas o correto é "ubuntu". Certifique-se de que está usando o nome de usuário correto no comando SSH. O comando deve ser algo como:

ssh -i "aws-virginia.pem" ubuntu@ec2-54-82-254-22.compute-1.amazonaws.com

4. Endereço IP: Verifique se o endereço IP da instância está correto. Às vezes, ele pode mudar se a instância for reiniciada. Confirme o IP público atual no console da AWS.

5. Regras de segurança: Revise as regras do grupo de segurança associado à sua instância. Certifique-se de que a porta 22 (SSH) está aberta para o seu endereço IP. Você pode verificar e ajustar isso no console da AWS, na seção de "Security Groups".

Bons estudos!

Endereço IP foi revisado e está correto, regras de segurança a porta 22 está aberta para meu IP.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade