Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

[Reclamação] Editando políticas, selecionando grupos de usuários... Sem mostrar como foram criados?

Não sei se está ocorrendo uma falha de sincronização das aulas desse curso... Mas, no conteúdo desse vídeo, ele mostra políticas já criadas e grupos de usuários já criados, e se põe a editar políticas de acesso... Mas, no vídeo anterior, ainda estávamos criando os compartimentos... Nem sei como foi criado o grupo e nem sei como ele selecionou a política inicialmente, antes de editar... Eu mesmo estou criando agora isso aí, mas nem sei como ele inseriu o grupo que aparece no vídeo, e que está indicado na política que está sendo editada. (Frustrante, pois preciso desse material para poder fechar o deploy na OCI previsto para o challenge.)

1 resposta

Acabo de verificar.![](Imagem mostra um screenshot da plataforma Alura, com o título "Oracle Cloud Infrastructure: implantação de uma aplicação na nuevm", no topo do screenshot. À esquerda, temos a imagem congelada do início do vídeo da atividade 7.Usuários - atividade selecionada na lista de tópicos à direita, na parte inferior. )
O conteúdo onde ele fala sobre a criação do usuário que aparece no vídeo da atividade 5.Cloud Shell... é esse vídeo da atividade 7.Usuários!
Eu tenho que ver esse conteúdo antes do conteúdo da atividade 5 para acompanhar a sequência correta. :/