2
respostas

[Reclamação] Dúvidas na instalação

Estou iniciando na área e a instalação ficou muito confuso, bastava fazer um video explicativo!

2 respostas

Olá, Rodrigo.

Tudo bem?

A instalação das ferramentas Terraform, Ansible e AWS CLI pode ser realizada de diferentes maneiras, dependendo do sistema operacional que você está utilizando. No texto da aula, foram fornecidas instruções para instalação no Windows (usando WSL, instalação manual ou Chocolatey), Ubuntu e MacOS.

Por exemplo, se você estiver usando o Windows e optar pela instalação manual, você precisará seguir os seguintes passos:

  1. Para o Terraform, você deve ir até a página de download, selecionar a versão apropriada para o seu sistema (preferencialmente 64-bit, AMD64), baixar o arquivo, extrair e instalar.

  2. Para o Python, você deve ir até a página de download, clicar em download python, e instalar.

  3. Para o Ansible, você deve abrir um Powershell como administrador e executar os seguintes comandos:

python -m pip install ansible
python -m pip install paramiko
  1. Caso ainda não tenha instalado a AWS CLI, você deve ir até a página da AWS CLI e seguir os procedimentos para o seu sistema operacional.

  2. Após a instalação, você pode configurar a AWS usando o comando aws configure no PowerShell.

Lembre-se de que esses passos são para a instalação manual no Windows. Se você estiver usando outro sistema operacional ou preferir usar o WSL ou o Chocolatey no Windows, os passos serão diferentes.

Espero que essas informações ajudem a esclarecer o processo de instalação para você. Se ainda tiver dúvidas, por favor, compartilhe mais detalhes sobre o que está confuso para você, para que possamos fornecer uma ajuda mais específica.

  • Sobre a sua sugestão de fazer em vídeo as instalações, eu vou encaminhar para a equipe de conteúdo para eles analisarem e fazerem dessa forma.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida manda aqui. Bons estudos.

Obrigado pelo retorno.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software