2
respostas

[Reclamação] Dificuldade

Olha, quando há muitas instruções do que iremos usar nas aulas, acredito ser ideal fazer vídeo para acompanharmos, agora há muitas configurações e extensões anteriormente e ai na hora de acompanhar na prática com projeto dá tudo errado, e sempre demora a ter respostas aqui no fórum!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Olá, Felype! Tudo bem?

Entendo sua frustração com a complexidade das configurações e a demora na resposta do fórum. Vamos tentar resolver o problema que você está enfrentando com o TypeScript.

Analisando a primeira imagem que você enviou, notei que a mensagem de erro indica que os arquivos server.ts e src/app.ts não foram encontrados.

Na segunda imagem, é possível ver que o arquivo tsconfig.json está configurado para incluir arquivos dentro da pasta src e o arquivo server.ts diretamente na raiz do projeto, então não está causando esse problema. No entanto, notei que o seu projeto está dentro da pasta typescruipt-para-backend-configuracao-inicial, mas os arquivos de código estão dentro de outra pasta chamada typescruipt-para-backend-configuracao-inicial.

A solução é que, no terminal, você use o comando cd typescruipt-para-backend-configuracao-inicial (não consigo ver o nome completo, por isso aperte a tecla "Tab" para autocompletar o nome da pasta se precisar). Ao executar esse comando o seu terminal estará na mesma pastas dos arquivos que você está tentando executar, então não causará mais o erro anterior.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

O meu problema é o mesmo que o dele e eu não estou em uma sub pasta. Eu acho importante o caminho feliz para ensinar e tudo mais porém o que falta são simulações de erro. Esse por exemplo está ruim de resolver e não tem nada no forum.