3
respostas

[Reclamação] Difícil de acompanhar

Gente, tá bem complexo de acompanhar, pois precisamos de uma base, um passo a passo apresentando um pouco dos componentes antes de mostrar pronto, da forma que tá no projeto da aula. A aula não tá ruim, mas sem a base de apresentação / explicação dos componentes fica complexo para quem tá chegando agora, e tentar acompanhar o fluxo de trabalho dele. Eu tô assistindo alguns vídeos no youtube, para poder acompanhar o fluxo de atividade da aula. Seria interesse ele criando o projeto do zero + apresentação dos componentes pouco a pouco.

3 respostas

Olá, Maria Luiza. Tudo bem com você?

Entendo sua frustração em relação ao curso. Realmente, é importante ter uma base sólida antes de começar a trabalhar com os componentes do Figma e entender como eles funcionam. É muito importante que você tenha uma experiência massa e satisfatória, então vamos repassar sua observação para a equipe responsável tomar as providências necessárias.

Uma sugestão que posso te dar é que você dê uma olhada na nossa Mentoria - Componentes no Figma, onde é possível entender bem como os componentes são criados e como funcionam.

Além disso, existem outros materiais disponíveis na plataforma Alura que podem te ajudar a compreender mais sobre componentes e design de interfaces, como esses Alura+:

*Componentes no Figma *Variants no Figma *Auto layout no Figma *Estilos locais e componentes no Figma

Espero ter ajudado e bons estudos!

Até mais e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Eu tenho a mesma opinião, estou usando o youtube pra complementar a aula, o que está atrasando a minha formação .

No youtube, encontrei videos com a mesma ênfase porem mais detalhado. Estou a dois dias estudando variantes, e não faço ideia de como ele fez, pois a plataforma atualizou muitas vezes desde o video, e também, ele fez de uma forma que nem pausando o vídeo eu descubro como foi.

Eu estou tendo essa mesma dificuldade. O Figma atualizou e eu não consigo nem saber onde clicou. Tem hora que é muito rápido. Não consigo acompanhar.