Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

[Reclamação] Didática muito ruim

O instrutor do curso acelera muito a aula e não dá qualquer explicação, para mim, que estou iniciando na tecnologia, é péssimo e acaba virando um copia e cola sem nem entender o que estou fazendo.

5 respostas

Oi Lucca, tudo bem com você?

Primeiramente queria lhe agradecer pelo feedback. É a partir de comentários e sugestões de alunos que podemos melhorar a plataforma para fornecer um conteúdo de qualidade. Dessa forma, vou repassar o seu comentário para nossa equipe de conteúdo analisar.

Agora em relação ao curso propriamente dito, cada instrutor(a) tem uma forma de ensinar, a chamada didática. Nesse viés, também tratamos dos roteiros: existem cursos mais introdutórios com bastante teoria, cursos práticos com conceitos superficiais, cursos avançados com pré-requisitos de aprendizagem e por aí vai. Se esse em específico não te agradou, recomendo procurar outros conteúdos na plataforma. Existem uma infinidade de cursos, artigos e vídeos (Alura+) autorais que sanam muitas dúvidas e complementam o aprendizado.

Para facilitar suas buscas vou listar alguns links:

Em caso de mais dúvidas, me coloco à disposição.

Grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!
.
solução!

Concordo com o colega Lucca. Ao que o João escreveu discordo totalmente. Esse curso faz parte da formação front-end, logo todo o conteudo básico, pelo menos, deveria estar nesta formação. Acredito que o unico requisito para esta formação é o curso básico de lógica de programação e algoritmos. Contudo, a didática do professor é um ponto a se levantar, porém o que mais afeta o principiante é a base que não foi passada durante a formação (Base em javaScript). Não minha opnião, deveria rever os cursos de javaScript colocado nesta formação, e retirar este curso em especifico, pois o professor não explica a lógica, muito menos os comando aplicados.

Caro luca, na Alura está em produção a formação JavaScript para front-end, dê uma olhada, pois o ensino é gradual, na minha opnião irá aprender melhor lá, sobre esta linguagem!

Na parte "02. Validando o código", aula "Melhorando o código" foi a aula que tive mais dificuldade. Quase todos os passos executados não consegui compreender bem o porquê de estarem sendo executados, como as coisas estavam funcionando. Concordo com o Robson quando ele diz que por estar na parte "formação front-end" deveria ser um pouco mais bem explicado e detalhado.

concordo com o Lucca, é um dos primeiros contatos com javascript que a formação front-end fornece, ele saiu digitando, eu não entendi nada

João - A didática deste instrutor é horrivel. Pra quem tá aprendendo, como eu, passa a odiar JS com força e se sentir péssimo por não ter aprendido nada. Sinto que vou ter que rever com calma em algum lugar pra aprender de verdade JS.

Robson - Valeu pela dica, vou dar uma olhada no curso que me indicou.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software