4
respostas

[Reclamação] Didática Muito Confusa

Boa tarde, estou fazendo o curso iniciante em programação, e nesse módulo especifico estou tendo muita dificuldade. Na minha opinião, fundamentos básicos não são explicados ou são apenas comentados superficialmente. Neste exercício por exemplo:

tecla.onkeydown = function (evento) { if(evento.code === "Enter" || evento.code === "Space") { tecla.classList.add('ativa'); }

Para que serve o "==="?
Não foi comentado ou explicado em nenhuma parte do módulo pelo que me lembro.

Fui pesquisar sobre e achei isso:

Segundo a especificação do ECMAScript, o triplo === significa "igualdade estrita", ou seja, somente retorna true se os operandos forem do mesmo tipo e valor.

É frustrante ter que ficar pesquisando coisas que deveriam ser entregues pelo curso adquirido.
4 respostas

Oi Francisco,

Essa função é explicada uma aula após esse exercício mencionado.

Oi Francisco, recomendo você assistir o primeiro e o segundo módulo do curso de javascript para back-end, ele aborda tudo isso e mais, as particularidades da linguagem e tal

caso ainda esteja na duvida o "=" significa atribuição de valor //

o "==" significa comparação de tipo, se é uma string, numero ... //

e o "===" é uma comparação de tipo e o valor //

Fala pessoal,

Eu estou gostando bastante da didática e dos exemplos em aula, mas preciso dizer que entendo o que o Francio está reportando. Eu nunca tive contato com a programação e resolvi estudar por curiosidade, agora como qualquer outra pessoa começando a estudar algo, nós não sabemos a priori qual o caminho a ser seguido, então adotamos um caminho sugerido pela própria escola na formação Iniciante em Programação. Alguns exercícios, especificamente desse módulo, parecem exigir além do que foi aprendido em aula até o momento. Minha opinião é que se esse for o objetivo no sentido pedagógico, talvez fosse mais apropriado a adição de exemplo ou material complementar na apresentação do exercício.

Olá! Concordo em parte com sua reclamação Francio, mas acredito que os desafios sejam propostos para nos incentivar a procurar por soluções. Por mais frustrante que seja no inicio não saber das coisas. Até porque principalmente nessa área nem tudo chega até nós de forma "mastigada".