1
resposta

[Reclamação] Didática acelerada e com pouca explicação

Já seria o segundo curso que estou estudando com essa professora, não quero me referir a pessoa dela, pois ela é muito simpatica, mas como professora e didática infelizmente eu não estou conseguindo me adaptar, ela acelera demais a aula, e explica pouco os conceitos.
Estou questionando pois outros professores e cursos não seguiam esse padrão.
Sou iniciante então tenho muita dificuldade, isso é normal conforme os cursos vão avançando ?

1 resposta

Olá, Ágata! Tudo bem?

Agradeço muito por compartilhar seu feedback de forma tão respeitosa e sincera.
Sobre a sua dúvida: sim e não.

É normal que a complexidade técnica aumente conforme você avança na formação. O CSS Grid, especificamente, é um divisor de águas e possui uma curva de aprendizado um pouco mais íngreme do que o posicionamento padrão (block/inline) ou até mesmo o Flexbox. É muito conceito novo de uma vez só (linhas, colunas, áreas, frações), o que pode causar essa sensação de "informação demais em pouco tempo".

Porém, não é normal você se sentir desamparada conceitualmente. Se a explicação do vídeo foi muito rápida, aqui vão algumas dicas para tentarmos contornar isso juntos agora:

Tente assistir aos trechos de explicação de código mais lento, pausando e voltando. Isso ajuda a captar melhor o raciocínio lógico da instrutora.

Se um conceito ficou vago (ex: "Não entendi direito como funciona o minmax"), abra um tópico específico aqui! Eu ou outros colegas podemos explicar com texto, imagens e exemplos diferentes do vídeo. Às vezes, uma explicação "destrava" o entendimento.

Caso queira reforçar a base, temos artigos na Alura que explicam o Grid com leitura mais pausada:

Não desanime! O Grid é desafiador no início, mas é uma ferramenta poderosíssima. Conte comigo para tirar qualquer dúvida técnica que surgir no caminho.

Mas de toda forma gostaria de compartilhar esses links de curso com propósitos semelhantes:

Para saber mais:

Sugestão de conteúdo:

Bons estudos!

Sucesso

Imagem da comunidade