9
respostas

[Reclamação] Didática

Olá a todos! Vejo que aqui nessa página, há uma grande quantidade de dúvidas nesse primeiro bloco do curso, algumas delas relacionadas com a navegação entre pastas utilizando o git, que inclusive foi a minha também.Comparado a outros cursos, a didática do módulo tá aquém do já demonstrado nos cursos que eu fiz aqui na plataforma, o fórum também, apenas nesse bloco não tem sido de grande ajuda, pois muitos utilizam conceitos e termos que alguns iniciantes ainda não possuem. Procurei uma base na plataforma e achei o "Git e GitHub: repositório, commit e versões", que forneceu uma base um pouco melhor para encarar essse curso novamente. Porém, ainda sim sinto uma necessidade de haver uma ou duas aulas explicando e destrinchando o assunto da navegação de pastas, descrevendo o comando cd, mostrando como se referenciar entre as pastas e saber em qual pasta nós estamos

9 respostas

Concordo. Procurar por respostas na internet pode ser bastante complicado e cansativo para quem é iniciante. Seria ideal se houvesse mais informações no início para quem não faz a menor ideia sobre qualquer coisa relacionada à programação.

Não me recordo se durante alguma das aulas deste curso é citado, mas deixo como uma sugestão para os coordenadores do curso, que poderia talvez ter um link para os cursos de Windows (https://cursos.alura.com.br/course/windows-prompt-utilizando-cmd) e de Linux (https://cursos.alura.com.br/course/linux-onboarding-utilizar-cli-forma-rapida-pratica e https://cursos.alura.com.br/course/linux-onboarding-arquivos-conteudos), que estão na formação https://cursos.alura.com.br/formacao-primeiros-passos-devops. Não que sejam obrigatórios, mas esses cursos que citei mostram os comandos para usar bem o terminal, inclusive para o git.

Obrigado pela ajuda, Luciane!

Concordo, parece que teve momentos que foi feito algo durante o processo e não foi ensinado. Estava seguindo e fazendo passo a passo junto e mesmo assim dava erro de login ou algo do tipo. Não sei se fazia em uma tela com um login e quando começava outro aula já estava em outra. Estava meio misturado as coisas ia e voltava em coisa que não tinha passado.Me perdi por diversas vezes.

olá a todos, também concordo com o que foi dito, alguns cursos poderiam ser ditado com projetos, exemplos e didática melhor mais simples, e acaba que muitas das vezes o professor parece que esta com pressa para explicar os conteúdos e a gente acaba se perdendo na aula, dificultando o entendimento, ainda mais para nós os, iniciante na programação em que tudo é novidade.

Gente, acho que esse curso não ta atualizado! Quando começo a executar vários erros ocorrem.

Olá professor,

O processo de aprender não pode ficar restrito apenas ao conteúdo que um professor A ou B passa! O professor é uma facilitador! Ou seja, ele abre o caminho e agente segue caminhando! Num dos cursos de Soft Skill é sugerido que tenhamos alguém com conhecimento mais avançado, ou um outro colega de curso que tenha mais facilidade, pra ter como apoio! Isso é por demais indispensável! Quando o conteúdo está difícil ou parece que tem algo faltando, independente da área de estudo, cabe a nós alunos procurar pesquisar, perguntar, pedir ajuda, ir pro FÓRUM, Ir pro DISCORD...ou seja, não se acomodar apenas com o que é dado durante a aula! Não é pra essa finalidade que existem os fóruns e o DISCORD?

Aprender é uma constância! Uma roda em movimento!

Senti sim dificuldade em alguns temas e aulas... mas isso ´so me instiga a pesquisar e procurar em outras fontes pra acrescentar aos conteúdo que maestramente, tenho assistido nas aulas do Alura!

Uma constante que percebi nos professores em geral, uma excelente didatica e oratória impar!

Concordo, tenho uma base legal em linux e isto que tem facilitado. Ainda assim quando assisto as aulas ele explica tudo muito rápido, ficam grandes lacunas. Por isso dou preferência a assistir no youtube, porque se depender da didática dele, eu to ferrada.

Eu também estou com dificuldade de seguir, já versionava código para meu github sem problema, mas não fiz em pasta local, sinto que ele pula etapas, e alguns comandos que utiliza, ele não cita. buguei. Obrigada pelas dicas pessoal!