Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Reclamação] Desisto!

Queria fazer por ordem os cursos de Design gráfico, mas nao consigo fazer nada igual ta no video do professor, o adobe é obrigatório pra quem desejar ingressar na área de designer ou é opcional? o período de teste ta acabando também, e isso é bem frustrante.

1 resposta
solução!

Olá! Como está?

Entendo a sua frustração e quero te dizer que você não está só nessa jornada de aprendizado, estamos contigo.

O Adobe Illustrator é uma ferramenta muito utilizada na área de design gráfico, porém, não é obrigatória para ingressar nessa área. Existem outras opções de softwares que você pode utilizar, como GIMP e Inkscape, ambos sendo ferramentas gratuitas de design que temos formação na plataforma, por exemplo.

Saiba que é normal sentir dificuldades no início, especialmente ao tentar reproduzir o que é mostrado nos vídeos de professores e professoras. Lembre-se de que o processo de aprendizado leva tempo e prática. É importante ter paciência e continuar se dedicando, ok?

Lembre-se também de que cada pessoa tem seu próprio ritmo de aprendizado. Não se compare com outras pessoas e não se cobre demais. Foque em aprender e evoluir no seu próprio tempo.

Estamos aqui contigo e se tiver qualquer dúvida nos fale.

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software