1
resposta

[Reclamação] Desistindo do curso por conteúdo desatualizado

Já estranhei por ter que instalar uma versão muito antiga do AndroidStudio, que é necessário fazer "gambiarras" para instalar, após isso é outra luta para conseguir habilitar todos os parâmetros no flutter doctor, que alguns temos que descobrir por conta própria pois não é explicado nem para que servem. Após isso durante a tentativa de rodar o projeto pela primeira vez e executar o emulador, começaram erros imparáveis, quando resolvia 1 problema apareciam outros no lugar. Já fiz outros cursos com o instrutor Kako, sua didática e simpatia são incríveis, porém o contéudo defasado e desatualizado desse curso me desanimaram em aprender sobre flutter ou android nesse momento.

1 resposta

olá ja fui aluno e vou tentar ajudar, uns anos atras eu fiz a mesma reclamação de um curso em node, de que eram bem defasados , mas alguém aluno também me explicou ser relativo e achei interessante e entendi depois o que quis dizer. Mesmo que entre em startups e empresas de ponta sera raro as vezes que um projeto tera ultima versao. Foi o que ocorreu comigo em diversos projetos. Entao nao me apego tanto as versoes, aprendendo a linguagem e quais libs se encaixam naquela versão e quais se encaixam na mais nova é que importa. Metodologias importam e em como resolver os problemas independem da versão importam. Sobre os problemas que aparecem para resolver na maquina, isto é o dia dia nas empresas quando se entra por exemplo, as vezes a empresa tem 200 projetos e aquele de 10 anos atras deu pau e precisa resolver e vai cair nisso de arrumar ambiente. Você pega um projeto antigo e tenta rodar num note novo que a consultoria forneceu ... vai cai nestes mesmo problemas. Então depois de ter entendido eu não deixei de reclamar kkk, mas levo pra mim também como parte do estudo assim lido melhor sabendo que vou aprender mais do que se roda-se tudo liso na minha maquina. abs e bons estudo aí.