Boa tarde, a descrição abaixo do vídeo esta errada, o que me atrapalhou muito na tentativa de solucionar um erro do código, ela esta dessa forma:
o código esta dessa forma:
let
Fonte = Table.FromRows (Json.Document(Binary.Decompress(Binary.FromText("145WM1GK1Y1WMjIAU8YWYMOUwtM1hMgpxcYCAA==", BinaryEncoding.Base64), Compression. Deflate)), let _t = ((type nullable text) meta [Serialized.Text = true]) in type table [Temperatura = _t]),
#"Tipo Alterado" = Table.TransformColumnTypes(Fonte, {{"Temperatura", Int64.Type}}),
#"Nova coluna" = Table.TransformColumns(#"Tipo Alterado", {"Temperatura", each #"Função temperatura"( _ )})
in
#"Nova coluna"
outra coisa que reparei que demorei a perceber é que o vídeo esta com uma etapa a frente que pode prejudicar o estudo dos alunos, no tempo :
a etapa Tipo Alterado ocorreu , porém quando estava criando ela não estava aparecendo, porque ela não tinha sido realizada, faltava mudar para número inteiro, algo que poderia ter sido abordado durante a aula:
outra observação é sobre os nomes, o código NÃO vai funcionar se os nomes não forem os mesmos, então acredito que seria ideal durante a aula comentar sobre isso, ele chega até errar por causa do "T" mas é outro ponto que demorei a perceber e não entendi e que tive que refazer a função para ela funcionar.
meu código:
let
Fonte = Table.FromRows(Json.Document(Binary.Decompress(Binary.FromText("i45WMlGK1YlWMjIAU8YWYMoUwtM1hMgpxcYCAA==", BinaryEncoding.Base64), Compression.Deflate)), let _t = ((type nullable text) meta [Serialized.Text = true]) in type table [Temperatura = _t]),
#"Tipo Alterado" = Table.TransformColumnTypes(Fonte,{{"Temperatura", Int64.Type}}),
#"Nova coluna" = Table.TransformColumns(#"Tipo Alterado", {"Temperatura", each #"Função_02"( _ )})
in
#"Nova coluna"
o meu é Função_02 e não Função temperatura , o que pode ocorrer é erros bobos por "T" ou "t" ou "temperatura" em vez de "Função temperatura"