Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Reclamação] Desafio impossível?

Sinceramente eu acho bem decepcionante que não tem uma aula explicando a solução do desafio. O desafio não é tão trivial e eu estou há horas tentando entender o motivo de o excel estar mostrando o erro abaixo toda vez que eu aplico o filtro! Já fiz e refiz e não consigo achar a solução... uma perda de tempo. Se tivesse uma aula com os passos, seria mais fácil o aluno que se propôs a tentar entender onde pode ter errado.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Oi, Jessica!

Agradeço por compartilhar o seu feedback conosco, que é muito válido.

Sobre o erro, a mensagem indica que a um problema de referências nas fórmulas usadas e é preciso fazer uma revisão em cada uma delas. Se você sentir confortável, compartilhe as fórmulas usadas para buscarmos uma solução. Ou compartilhe sua planilha, dessa forma terei a mesma visibilidade que você.

E como sugestão para te auxiliar no desafio, repita o mesmo passo a passo feito durante as aulas para refazer o dashboard usando os dados da planilha Vendas histórico e observe como estão sendo usando as referências para poder aplicar no seu novo dash.

Conte sempre com o fórum para te ajudar nos estudos.

Até mais, Jessica!

Agradeço a resposta e sim, eu comecei revisando em uma parte, mas depois eu percebi que faltava um relacionamento a ser criado no modelo de dados.

O que eu quero dizer é que se tivesse uma aula para a solução do desafio não estariamos eu e você gastando este tempo para pensar nisso.

Mas, novamente, agradeço.