1
resposta

[Reclamação] curso ruim, eu nem consigo executar o programa, nem sei que sistema op ele esta usando

segui todos os passos da 1° e 2° aula de c++ certinho, porém quando digito no prompt de comando para abrir o jogodeadvinhacao.out o pc simplesmente não abre, e fica pedindo para procurar um app na loja quando uso o cmd do visual code, agora quando entro no cmd pelo Windows, ele nem reconhece o ./ eu gostaria de saber como este professor espera que aprendemos, nem se quer explicou como fazer para executar nos sistemas operacionais, eu vou ter que perder um tempão pesquisando só para passar da primeira aula. que ridículo isso... Agora esse professor digitando, o som é tão auto que até atrapalha, nem explicou como essa linguagem foi criada, se precisa de interpretador, em quais sistemas é usado. só chegou escrevendo, com esse teclado batucando no ouvido. já vi outros professores, tem o Guanabara no curso em video no youtube, gratis, com qualidade incrivel. Ai vocês colocam esse conteúdo pago que parece que saiu de um projeto da etec. eu esperava mais. o que é mais frustrante é que eu nem executei o programa. não consegui, e tem outros alunos que também não conseguiram

1 resposta

Eu já cheguei aq com um conhecimento intermediário em C e C++, então não consigo saber ao certo como vc se sente, mas eu achei o conteúdo bem fraco (mesmo achando as aulas legais), tipo, a liguagem possui uma infinidade de recursos, mas ela é pouco aproveitada. Acho muito interesante a abordagem de criar joguinhos para aprender a programar, mas isso não gera uma base necessáriamente sólida ( independente da linguagem), pois há diversas finalidades das linguagen de programação (não apenas em C++) em geral que apenas esses projetos didáticos não conseguem ensinar por completo, por isso eu achei bem vago. Espero que eles criem mais cursos de C++, como por exemplo: trabalhar com interface gráfica ( eu sei que não existe interface gráfica nativa, mas há recursos como Gtk (gtkmm) ou o Qt que conseguem junto ao C++ gerar uma interface gráfica), conexão com banco de dados (tbm não tem suporte nativo, mas existem recursos como sqlite3 do sqLite e o conector do MySql)...

Com apenas a formação dada pela Alura em C++ (que é apenas uma até hj) não é possível para o desenvolvedor criar um projeto mais amplo.

Nota: Tem vários cursos na plataforma (isso não se aplica a esse) que são ensinados por dois instrutores, e eu acho q isso fica não fica legal para didática, sla, tipo (na minha humilde opinião) atrapalha mais que ajuda, pois acho q apenas com um explicando eu consigo manter mais o foco (só na minha opinião mesmo).

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software