Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Reclamação] Curso não traz detalhes que um iniciante necessita

Olá, eu iniciei recentemente o curso seguindo a trilha de introdução à programação. Os primeiros cursos foram excelentes e senti que aprendi muito. Nesse curso em questão, na primeira aula já me sinto perdido, mas não pela didática do professor e sim pelo fato da ausência de informações. O professor na primeira aula faz uma breve introdução e logo depois tem um texto explicando os sistemas operacionais que serão necessários para o curso, baixei o Virtual Box e esperava que na primeira aula fosse ensinado a usar a plataforma, mesmo de forma mínima para utilizar no curso e não foi isso que ocorreu. Vim aqui no fórum e vi alguns tutores indicando vídeos para assistir e tudo isso acho muito legal pela preocupação com a aprendizagem, mas acho que esse é um ponto muito falho no curso, se não é abordado uma introdução a plataforma o ideal seria ter cursos de pré-requisito para que não chegássemos tão despreparados.

1 resposta
solução!

Olá, Daniel. Tudo bem?

Agradeço por compartilhar sua experiência e sua opinião sobre o curso. Entendo a sua preocupação, devido à ausência de informações sobre a plataforma. É importante que um curso introdutório forneça todas as informações necessárias para que os estudantes possam acompanhar o conteúdo de forma adequada.

No caso específico do curso Linux I, a primeira aula aborda comandos de arquivos e a utilização do Terminal do Ubuntu. É compreensível que você esperasse uma introdução mais detalhada sobre a plataforma antes de começar a aprender os comandos.

É muito importante ter essa parte em vídeo, ou até mesmo um curso focado nisso como requisito, e o seu feedback é muito importante, eu vou passar para a equipe de conteúdo da Alura, para analisarem.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software