2
respostas

[Reclamação] CURSO FALTANDO EXPLICAÇÔES OU DESATUALIZADO ou realmente choro meu ?

Até agora muita dificuldade de achar uma solução para se connectar no mysql pelo windows...

2 respostas

Pelo que você falou, parece que tá na pegada de criar o banco de dados e as tabelas usando o Sequelize. Tipo, o Sequelize é uma biblioteca maneira de ORM (Object-Relational Mapping) pro Node.js, que deixa fácil a parada com bancos de dados relacionais, tipo o MySQL.

Se tiver no Windows e quiser conectar com o MySQL, cê tem que ter o MySQL instalado e de boa na sua máquina. Confere se instalou o MySQL Server e o MySQL Workbench, se precisar.

Ah, e olha lá no config.json do seu projeto se meteu as infos certinhas pra conexão com o banco. No código que mandou, troca as infos padrão pelas do seu banco de dados. Põe o nome certo, usuário, e se precisar, a senha.

Se tiver senha pro usuário root, coloca ela direitinho como uma string no config.json.

Depois de fazer essas paradas, tenta conectar com o banco usando o Sequelize. Vê se o MySQL tá rodando e manda bala com o comando npm start ou node index.js, dependendo de como tá rodando teu projeto.

Se ainda tiver pepino pra conectar com o MySQL, vê se seguiu todos os passos de instalação e configuração certinho. Também, dá uma olhada na documentação do Sequelize e do MySQL pra mais dicas e soluções se tiver algum problema específico.

Olá Renan,

Este curso foi atualizado e a versão nova não utiliza mais o MySQL, justamente para poder focar em coisas mais específicas do ORM. Porém, se quiser manter o MySQL, precisaria de mais informações para ver se é algo específico do Windows ou da configuração dos dados de conex~]ao no projeto.

Espero ter ajudado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software