1
resposta

[Reclamação] Curso desatualizado - problema recorrente

Detesto sentir que estou reclamando demais, mas esse curso fica inutilizável a partir da metade dele. E não dá pra usar a desculpa de que o Elementor vive atualizando, porque a data de atualização do curso está em 20/03/2024, mas as aulas estão com os mesmos problemas de quando tentei usar o curso em novembro do ano passado. As aulas simplesmente não foram atualizadas, isso é simplesmente enganar os alunos.

Eu estou nessa aula da parte de Depoimentos, e tive que usar as dicas de alunos no fórum e tutoriais no YouTube, e NADA do que está na aula. É no mínimo engraçado isso, não que eu esteja aprendendo a fazer o projeto com elementos fora da aula, mas SÓ consiga seguir o curso com elementos fora do curso. O curso, então, é inútil, é jogar dinheiro fora.

Vejam, eu estou pagando pelo curso, pelas aulas, não por ajuda de fóruns e tutoriais no YT que são, ambos, gratuitos. É uma desfaçatez que isso seja vendido como parte do curso, ou como uma alternativa. A escola precisa se responsabilizar por isso, não fingir que o problema não existe e empurrar sua solução para os alunos. Quer dizer que se paga aqui para ajudar os outros, e para ser ensinado por alunos? Desculpa, esse conceito de 'comunidade' está completamente distorcido, vocês não podem usar a boa vontade da comunidade de web designers como um ativo do curso, algo pelo que se paga, porque isso eu consigo de graça pela internet.

É, no mínimo, estelionato educacional. É engraçado que vocês se arroguem tanto o título de educadores tecnológicos quando as aulas não são atualizadas conforme o avanço das tecnologias estudadas, e toda a pedagogia do curso sofre com isso. Será que quem investe na educação superior da FIAP passa por isso também?

1 resposta

Oi, Caio!

Essa mensagem não tem intenção de ser uma justificativa e nem será. Agradeço seus apontamentos e já repassei para a equipe que produz o conteúdo dos cursos para poderem atualizar este material.

Reforço que se você tiver dúvida em como prosseguir em alguma parte específica, pode postar no fórum. Temos uma equipe de suporte exclusiva e analisaremos como podemos te ajudar mesmo perante as atualizações da ferramenta.

Abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software