Detesto sentir que estou reclamando demais, mas esse curso fica inutilizável a partir da metade dele. E não dá pra usar a desculpa de que o Elementor vive atualizando, porque a data de atualização do curso está em 20/03/2024, mas as aulas estão com os mesmos problemas de quando tentei usar o curso em novembro do ano passado. As aulas simplesmente não foram atualizadas, isso é simplesmente enganar os alunos.
Eu estou nessa aula da parte de Depoimentos, e tive que usar as dicas de alunos no fórum e tutoriais no YouTube, e NADA do que está na aula. É no mínimo engraçado isso, não que eu esteja aprendendo a fazer o projeto com elementos fora da aula, mas SÓ consiga seguir o curso com elementos fora do curso. O curso, então, é inútil, é jogar dinheiro fora.
Vejam, eu estou pagando pelo curso, pelas aulas, não por ajuda de fóruns e tutoriais no YT que são, ambos, gratuitos. É uma desfaçatez que isso seja vendido como parte do curso, ou como uma alternativa. A escola precisa se responsabilizar por isso, não fingir que o problema não existe e empurrar sua solução para os alunos. Quer dizer que se paga aqui para ajudar os outros, e para ser ensinado por alunos? Desculpa, esse conceito de 'comunidade' está completamente distorcido, vocês não podem usar a boa vontade da comunidade de web designers como um ativo do curso, algo pelo que se paga, porque isso eu consigo de graça pela internet.
É, no mínimo, estelionato educacional. É engraçado que vocês se arroguem tanto o título de educadores tecnológicos quando as aulas não são atualizadas conforme o avanço das tecnologias estudadas, e toda a pedagogia do curso sofre com isso. Será que quem investe na educação superior da FIAP passa por isso também?