É extremamente frustrante ver o quanto o curso está desatualizado. Mesmo com tantas reclamações no fórum sobre esse mesmo tópico, nenhuma medida foi adotada.
Entendo que não dá para atualizar o curso sempre que uma nova versão do framework é lançada, mas este curso é baseado em uma versão de outubro de 2021, e já estamos em 2025. São quase quatro anos de diferença, e muita coisa mudou nesse período.
Claro, podemos utilizar um npm install next@12.0.4 para seguir o curso, mas isso não resolve o problema, pois essa versão está muito distante da realidade do mercado. Como mencionei anteriormente, muitas coisas mudaram. Estou abandonando o curso pela metade porque não tenho mais paciência para lidar com erros constantes. Tudo que tentamos fazer dá problema, e preciso me virar "nos 30" para descobrir, por exemplo, por que um simples import não funciona mais.
Diante disso, estou buscando cursos mais atualizados de Next.js em outras plataformas, pois realmente preciso dessa atualização. Espero, de verdade, que a direção da Alura passe a dar mais atenção aos cursos desatualizados.