1
resposta

[Reclamação] Curso de estatística

Boa noite! Não consegui encontrar curso de estatística como pré-requisito para esta aula, para mim está sendo um pouco trabalhoso, já que não tenho muita familiaridade, aliás nenhuma com estatística. Seria interessante ter aula com mais informações sobre ou direcionamento para o curso que seja possível tal aprendizagem.

1 resposta

Olá Allan, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

O curso no qual o instrutor se refere é o Estatística com R: frequências e medidas, por mais que envolva outra tecnologia - neste caso R, é um curso onde você verá todo o arcabouço teórico por detrás de medidas estatísticas como variância, desvio padrão, frequência, média, mediana, moda, dentre outros.

Além disso, também indico a leitura do artigo Média ou mediana? Entendendo cada uma, onde irá explorar sobre essas medidas estatísticas que são muito comuns para resumir e descrever um conjunto de dados.

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software