Neste curso está passando com um formato antigo, no novo formato do AWS não tem todas estas opções e não gera a access key, como fazer no novo formato? e se possível atualizar o curso com o formato novo, pois isto dificulta muito dar sequência.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Neste curso está passando com um formato antigo, no novo formato do AWS não tem todas estas opções e não gera a access key, como fazer no novo formato? e se possível atualizar o curso com o formato novo, pois isto dificulta muito dar sequência.
Olá Silas.
Tudo bem?
Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida. Valeu :)
Entendo que isso causa dificuldades para criar um usuário com access key no novo formato do AWS. Realmente, a AWS tem feito algumas mudanças em suas interfaces e é importante estar atualizado.
No caso específico da criação de usuários com access key, agora é necessário criar um usuário no serviço IAM e gerar a access key para esse usuário. Vou tentar explicar o passo a passo para fazer isso, caso algum aluno acesse esse tópico:
Com esses passos, você conseguirá criar um usuário com access key no novo formato do AWS.
Quanto à atualização do curso, eu entrei em contato com o suporte do curso, para solicitar a atualização do material.
Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição. Bons estudos!